Chantagem, NÃO!

A troika pode combinar com o seu Governo o que quiser, pode matar os portugueses à míngua, pode retirar-lhes a capacidade de decisão, pode escarrar-lhes, mas não pode espoliá-los de um mínimo de dignidade nem confiscar-lhes o Estado de direito.

A troika e os seus saprófitas não podem fazer chantagem sobre os Tribunais e reduzir Portugal a um lugar infecto onde apenas a troika e os seus lacaios uivem ao vento, sem respeito pela democracia.

Cheque da troika suspenso por causa do Constitucional


Comentários

Manuel Galvão disse…
Ai podem, podem! e é simples a razão porque podem:
Portugal já não é um país soberano. Portugal foi despromovido a Região semi-autónoma-deprimida (da UE).

Numa região como esta tudo é permitido porque ninguém tem poder para se opor aos atatantados contra a soberania e a independência.

O Sr. Presidente da República Portuguesa, que é comandante em chefe das forças armadas e é o mais alto magistrado da nação, não tem poder para dar uns açoites em quem o denomina de Sr. Silva... nem em quem o chama de corrupto ou mentiroso.

Só existe soberania e democracia quando as instituições que as suportam são aceites e respeitadas pela maioria dos cidadãos.

e-pá! disse…
Com estas ameaças o 'caminho do resgate' está tornar-se demasiado estreito.
Estamos cada vez mais próximos de entrar no corta-mato (i.e., por onde o País ainda não 'ardeu'!)
Hoje, quando Merkel - defendendo perante os eleitores alemães a sua política europeia - fez referência aos 'Länder Schulden' (Países das dívidas), senti uma forte e arrepiante indignação...

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides