Marcelo a viajar de balão

Um indivíduo caminhava por uma estrada quando se apercebeu de um balão a voar baixo. O balonista acena-lhe desesperadamente. Consegue fazer o balão baixar ao máximo possível e grita:

- Pode ajudar-me? Prometi a dois amigos, o Luís e o Pedro Nuno que me encontraria com eles às 2 horas da tarde, mas já são quatro horas e nem sei onde estou. Pode dizer-me onde me encontro?

O indivíduo responde:

- Sim! Você está a flutuar a uns cinco metros acima da estrada, e está a 38°43′00″ 40º de latitude Norte e a 9°07′59″de longitude oeste.

O balonista escuta e diz, com sorriso irónico:

- Você é engenheiro!

- Sim, senhor! Como descobriu?


- Simples! O que você me disse está tecnicamente correto, porém, a sua informação não me é útil e continuo perdido! Será que consegue dar-me uma resposta mais satisfatória?

O engenheiro raciocina por segundos e depois pergunta ao balonista:

- E você é o líder da direita portuguesa!

- Sim, bem, sou o presidente de todos! Como é que descobriu?

- Fácil! Se for capaz siga o meu raciocínio: você tomou conta de tudo sem se preparar e sem ter a mínima noção de orientação!

Não sabe o que fazer, onde está, nem para onde ir!

Fez promessas e não tem a menor ideia de como conseguirá cumpri-las!

Espera que outras pessoas resolvam o seu problema, continua perdido e acha que a culpa passou a ser minha!

(Adaptação de uma velha história)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides