Coimbra – eleições autárquicas

Depois de três anos a inaugurar as obras que Manuel Machado deixou em curso e de mudar beatamente o nome à Ponte Europa, Carlos Encarnação prepara-se para manter o cargo.
Fazer a apologia do Dr. Encarnação para manter a direita na gestão autárquica de Coimbra, é um direito e uma obrigação do PSD para provar a importância no concelho, importância diluída numa coligação que engloba um partido residual – o CDS/PP – e uma ficção nacional, o PPM. Mas nem podia ser de outra forma para um partido que tão desastradamente dirigiu os destinos de Portugal nos últimos três anos.
Aliás, encarnação é um substantivo que o dicionário define como “preparação especial para colar loiça partida”, e não há outro nome melhor para a função. Mas não são os problemas internos da direita que interessam. É o futuro de Coimbra que está em causa.
E é aqui que as maiores suspeitas e os mais fundados receios se levantam quanto aos benefícios de manter tão pio edil à frente da autarquia. Vejamos:
1 – Na anterior campanha prometeu criar mais e melhor emprego. É demasiado doloroso descrever o que aconteceu, excepto nos lugares de administração, criados em alguma empresa municipal, para benefício de correligionários.
2 – Há pouco prometeu fazer depender a sua recandidatura do Metro de superfície. Só conheço um atabalhoado anúncio onde falta quase tudo para tornar realidade a importante revolução nos transportes urbanos e suburbanos para melhorar a qualidade de vida dos munícipes. Espero que não aconteça ao Metro o que aconteceu ao emprego.
3 – O objectivo de devolver a importância perdida por Coimbra esfumou-se por entre projectos por consumar e uma gestão cinzenta onde apenas a promoção pessoal foi a imagem de marca.

Coimbra é hoje uma cidade parada à espera de mudança.

Post scriptum – Nas últimas eleições, em carta enviada aos munícipes, o Dr. Encarnação apelou ao voto com versos de Miguel Torga, como se o poeta algum dia lhe confiasse o seu. Não sei qual vai ser o próximo truque mas era bom que a mudança se consumasse. Na parte que me cabe, com o meu voto, dispensá-lo-ei para alimentar a fogueira interna que consome o PSD.

Comentários

Paulo Dâmaso disse…
O Largo festeja o primeiro aniversário, no dia 8 de Abril, e procura um Cartaz que assinale a data. Concorre e ganha um prémio surpresa.

Vai ao Largo da Má Língua (quac-quac.blogspot.com) e vê como participar
Anónimo disse…
Curiosamente Carlos Encarnação começou a escrever nos jornais locais. Hoje atacou no «Diário as Beiras» onde, após algumas banalidaddes sobre a requalificação da Baixa, acabou a escrever que gostava muito de Coimbra.
Quem diria!!!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides