"É ESCUSADO. NÃO POSSO TER OUTRO PARTIDO SENÃO O DA LIBERDADE" -
MIGUEL TORGA
Governo Civil
Por
PONTE EUROPA
-
Confirmou-se hoje, em Conselho de Ministros, a nomeação de Henrique Fernandes como Governador Civil de Coimbra. A acompanhá-lo vão Jorge Cosme e Paulo Valério.
Esse Paulo Valério (o operário da fotografia de campanha) é o tal que vai ganhar 1600 €? Isto segundo postou um anónimo no site http://www.estaleiro.blogspot.com/
Anónimo disse…
Se for como adjunto ( nomeado ) ganhará o mesmo que um técnico superior principal, último escalão, ou seja € 2000. Se a palavra adjunto tiver sido usada como mera figura de estilo e ele tiver sido contratado para uma prestação de serviços/avença, poderá ganhar o que as partes convencionarem ( se o Governo Civil tiver dinheiro ). Agora se for Santarino a figura escolhida por Henrique para o assessorar com a imprensa ou seja lá o que ele souber fazer, então o adjunto será ele e não valério, até porque este último terá de ser requisitado à Câmara para poder de lá zarpar!
«Agora, com pena o digo, não tenho qualquer dúvida que [Marcelo Rebelo de Sousa] vai ficar na História como o pior presidente de todos». (Lida no blogue Causa Nossa, Vital Moreira)
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
Isto segundo postou um anónimo no site http://www.estaleiro.blogspot.com/
Se a palavra adjunto tiver sido usada como mera figura de estilo e ele tiver sido contratado para uma prestação de serviços/avença, poderá ganhar o que as partes convencionarem ( se o Governo Civil tiver dinheiro ).
Agora se for Santarino a figura escolhida por Henrique para o assessorar com a imprensa ou seja lá o que ele souber fazer, então o adjunto será ele e não valério, até porque este último terá de ser requisitado à Câmara para poder de lá zarpar!