Dolce Vita

Na inauguração do Dolce Vita, pude ouvir um comicío de Carlos Encarnação e perceber o que sentirão os seus companheiros de partido na campanha; Constatei as relações de "amizade" entre o presidente e o vice; espantei-me ao ver a devoção com que dois socialistas se benziam.

Comentários

Anónimo disse…
Este post mais parece uma birrinha de uma criança que não foi convidada para a festa.....
Anónimo disse…
Primeiro a festa foi uma parolada nova-rica em que coube quase toda a gente ! Depois, foi mal organizada : chegaram a "proibir" a saída de pessoas que, simplesmente, se queriam ir embora. Finalmente : admiram-se por dois socialistas se estarem a benzer ? Não se admirem, já que várias figuras (figurões) do PS dão o seu apoio a um candidato à presidência do IPC que é Opusdei !!! Mas não é caso para estar ... Desanimado ?
Mano 69 disse…
O tacho quando nasce é para todos!
Anónimo disse…
" Enquanto decorria a cerimónia, o Bloco de Esquerda insistiu tratar-se de uma obra abusiva e ilegal". Cprovincias, 21.04.2005
E nós PS? Vamos à inauguração?POis é, o machadismo no seu melhor!
Anónimo disse…
BE clama 'ilegalidade'
Eurostadium :Processo está concluído há três meses e a aguardar despacho do tribunal. Bloquistas não entendem "tanta demora" JN 20.04.2005
Anónimo disse…
DENÚNCIA – Protesto do Bloco de Esquerda

O Bloco de esquerda aproveitou a cerimónia de inauguração, ontem à tarde, do Dolce Vita para voltar a denunciar que a obra do Eurostadium “é não só abusiva, como ilegal”. Num comunicado distribuido à população, a estrutura coordenadora distrital de Coimbra do partido reafirma que “o projecto integra 200 apartamentos T0 - habitação, portanto - quando o PDM destina a zona a equipamentos de interesse público e utilização colectiva”.
O Bloco de Esquerda levou a cabo o seu protesto em frente a uma das entradas do novo complexo industrial, envergando t–shirts alinhadas, formando a palavra “ilegal”. Paulo Antunes, que liderou a contestação, afirmou que “se Carlos Encarnação é coerente, e uma vez que vai mandar demolir o oitavo piso dos Jardins do Mondego, então o que se espera aqui é que, no fim deste processo, tudo isto seja demolido”.
Paulo Antunes relembrou que, na sequência de uma queixa em tribunal, o Ministério Público constituiu “arguidos”, no dia 5 de Novembro último, “a Câmara Municipal de Coimbra e a empresa Aplicação Urbana VI, do Grupo Amorim”. “Não se entende”, na sua perspectiva, “porque é que a obra não foi embargada pelo Ministério público nessa data”. Os bloquistas concluem, assim, que “fica demonstrado que não vivemos num Estado de Direito”.
Diario As Beiras, 20.04.2005
Anónimo disse…
O PS não pode falar: tem telhados de vidro...
Miguel Oliveira disse…
Ao propagandista do BE:

O PS pode e deve falar.. os Srs do Bloco esqueceram-se que na Assembleia Municipal a bancada do PS votou contra o projecto do Eurostadium?? tendo em conta a agressão urbanística que ali se iria instalar...

já agora fica a saber que este projecto foi proposto ao Machado e ele recusou....

já agora quando se referirem ao Machado tenham vergonha os Srs do BE .. porque não é esta história que vai apagar a panelinha dos srs com esta direita...

e em Santa Clara também. uma vergonha!!
Anónimo disse…
Mas qual direita ? O PS-Coimbra ? Tem todas as possibilidades de se mostrar de esquerda, mas não, prefere a "outra via", aquela que já nem 3ª é !!!
Por outro lado será bom que os rapazes socialistas aceitem que possa haver críticas ao comportamneto do partido que não venham do Bloco. Embora não militante (valerá a pena ?), eu sou um habitual votante no PS. Como estão as coisas, vão-me obrigar a deslocar o voto e claro que não será para o PSD. Depois não inventem aproximações fantasmas entre votantes do PS e o Bloco. E alguém me responde á pergunta de por que é que gente como Luís Marinho, António Campos e Fausto Correia apoiam (não sei que têm eles que ver com o Politécnico !?)o candidato da Opusdei (se calhar disfarçado de maçon) ? O candidato dos interesses instalados em Coimbra ? Afinal quem é que está aliado à direita ? Este escândalo está no site do dito candidato !!! Vi ontem.
Anónimo disse…
"Prédio construído em zona verde"
A urbanização Jardins do Mondego ocupa uma área que está classificada no Plano Director Municipal (PDM) de Coimbra como “zona verde de uso público”. Além de um arruamento e vários pisos de estacionamento, foi também construído um edifício de habitação (com seis pisos) numa espécie de “corredor verde”, com cerca de 500 metros quadrados, que pretendia ligar o Jardim Botânico de Coimbra ao actual Parque Verde do Mondego, confirmou ontem o vereador da Administração e Gestão Urbanística, João Rebelo, a propósito da urbanização em que o Diário de Coimbra denunciou a construção ilegal de um 8.º piso em cinco torres (edição de 3/4/2005).
João Rebelo garantiu que o executivo municipal a que pertence não tem responsabilidades por aquele tipo de ocupação, ao lembrar que o loteamento em causa foi aprovado em 1995, pela Câmara e Assembleia Municipal de Coimbra"
DCoimbra 14.04.2005

Pensei que era sobre isto que o Miguel Oliveira ia falar! Fica para a proxima!
Miguel Oliveira disse…
Meu caro desanimado..

sou militante do PS e professor na ESEC (em acumulação) e para o IPC não votei no candidato da Opus Dei...

acho que o amigo deve ser astuto o suficiente para perceber que formalmente os partidos não se devem meter nestas coisas... mesmo que alguns dos seus elementos tenham determinados interesses...

a mim ninguém me pediu para votar em quem quer seja...
Miguel Oliveira disse…
Meu caro anónimo das 10:04...

(qual é o problema em se identificar??.. aqui ninguém bate..)

Talvez o João Rebelo tenha razão.. tudo lhe passou ao lado.. mesmo relativamente ao 8.º piso que (não estando aprovado) a empresa decidiu construir sem que para tal tenha tido autorização por parte da autarquia..

talvez ele tenha razão ao afirmar que não tem resposanbilidades sobre a construção de um arruamento e vários pisos de estacionamento e um edifício de habitação (com seis pisos) numa espécie de “corredor verde”, com de 500 metros quadrados... o que ele se esquece de dizer é que o projecto aprovado pelos socialistas não contemplava esta parcela.. e que esta parcela foi comprada mais tarde (fora do tempo dos socialistas) ... a construtora decidiu .. ocupar essa parcela sem que tivessem a referida autorização...

João Rebelo tem razão foi tudo feito à revelia da Câmara .. mas o Sr Vereador não manda na fiscalização??

Já agora estou muito expectante em relação ao 8.º piso.. vou ver quem é que o vai demolir...
Anónimo disse…
meu caro M. Oliveira:
você é mais papista que o pápa! Mais cego é aquele que não quer ver!
O M.O não acha estranho que o PS não tenha ripostado perante as acusações graves que são feitas, na referida edição do DC?
Anónimo disse…
Afinal, quem não se sente não é filho de boa gente!!!
Anónimo disse…
deixe lá o João rebelo, não perde pela demora!
Miguel Oliveira disse…
meu caro anónimo das 10h37:

eu até uso uns bons óculos para ver.. mas isto não problema de visão, mas sim de conhecimento dos factos...
Anónimo disse…
espero sinceramente que tenha razão M.O. ou o nosso PS, já era!
Anónimo disse…
Só para os que não sabem:
1.Os termos do concurso público internacional foi votado por unanimidade na Câmara de Coimbra.
2. O Projecto de edificação apresentado em 12.5.2003 teve o voto contra dos socialistas, a abstenção do Pina Prata e do Gouveia Monteiro.
3. Quanto aos T0 que o João Rebelo considera equipamento, ainda vai correr muita água no Mondego.
Anónimo disse…
Estamos a falar do Euro Stadium ou do cimentado "corredor verde" no loteamento conhecido por "jardins do Mondego"?
Miguel Oliveira disse…
..já repararam que em Lisboa e no Porto (e outras autarquias) os novos poderes puseram-se a remexer no passado.. e em Coimbra o que descobriu o PSD? depois de tantos anos à frente da Autarquia o que descobriu o PSD sobre a gestão de Manuel Machado?? o que foi feito da dita auditoria que queriam fazer às contas da gestão socialista??

Encarnação já meteu mais água em 3,5 anos do que Machado em 12...

essa é que é a verdade que deveria orgulhar os PS's
Anónimo disse…
Caro M.O e M.Ruivo volto a perguntar: não acham estranho que ninguém pelo PS, tenha ripostado perante as acusações graves que são feitas, na referida edição do DC?
Anónimo disse…
quem não deve não teme.. já que o João Silva fez várias acusações sobre a gestão do ppd porque é que os srs da Câmara não pedem a intervenção do IGAT para averiguar a gestão socialista?
Anónimo disse…
"Obras no Pavilhão Jorge Anjinho"
dcoimbra, 23-04-2005
mais uma violação do PDM se aproxima!Viva O Encarnação!!!
Anónimo disse…
You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it
» » »

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides