"Brasil urgente, Dilma presidente”
Não é ainda uma declaração de apoio da minha parte.
Mas desde já manifesto uma grande alegria e simpatia por esta potencial candidatura.
Primeiro, porque é do PT e não será necessário recorrer a um candidato emprestado de outro partido, como muitos previam.
Segundo, porque é uma mulher, num país em que estas sofrem constantes humilhações e privações. Será um extraordinário passo em frente de emancipação feminina na grande América Latina que conta já com uma Presidente no Chile e outra na Argentina.
Terceiro, porque tem grande experiência de governação, assegurando a continuidade das políticas que têm trazido algum progresso ao Brasil e alguma distribuição de renda e de terras, sem o populismo estéril dos pseudo-revolucionários mais a norte.
Quarto, porque não vem das grandes famílias dos coroneís nem da burguesia paulista, sendo alguém com um trajecto de vida que a robustece.
Vamos ver com que linhas se cose esta política à brasileira, sempre tão complexa.
Comentários
Vamos ver e ouvir o que a classe política brasileira vai debitar sobre:
DILMA - A Guerrilheira!
Na verdade, para além de ser uma candidata-mulher, tecnicamente apetrechada (mestrado em Ciências Económicas e doutorada em Ciências Sociais), apresenta um largo e invejável currículo político.
Tem sido a grande promotora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que, entre múltiplas medidas, inclui:
- Medidas infra-estruturais ( incluindo a área social, habitacional, saneamento e transportes públicos);
- Medidas de estimulo do crédito e de financiamento;
- Medidas de regulação ambiental;
- Descida de impostos;
- ...
Penso que o seu programa eleitoral se centrará no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), perfeitamente estudado, planeado e adequado a uma enorme e progressiva economia emergente, como é o Brasil e, com capacidade para introduzir novos factores de equilíbrio social que ajudem a controlar a violência endémica dos grandes centros urbanos.
É, uma respeitada militante do PT, embora pouco conhecida nos meios mediáticos, mas incontestávelmente uma política adequada para consolidar a presidência de Lula.
Hoje, quando existe um problema de governação, em Brasília, o conselho é :
Vá falar com Dilma!
Para já, fazendo jus ao seu passado, deu um imprevisto tiro de partida, procedendo a um discreto e equilibrado re-styling do visual o que, à primeira vista, foi um sucesso...
Como é possível : O cone Sul da América Latina no feminino!
Quem apostaria nesta hipótese há 10 anos, i.e., antes da eleição de Lula da Silva?
Dilma será eleita e o lulismo continuará.
Lula-Lá novamente....
Esse carinha é muito bom e sua sucessora continuará demonstrando essa bondade aos menos favorecidos e sofridos brasileiros.
Mais oito anos de alegria é o que teremos com Dilma presidente.
Saudações, Carlos.