Portugal precisa de exercício físico


Com a saída de Joaquim Pais Jorge, do Governo, é o 4.º secretário de Estado humilhado e demitido em direto pela TV, por Pedro Lomba, um arruaceiro situacionista que usava o pseudónimo de jornalista, antes de ser recompensado com um cargo no Executivo.

Julgava-se que os swaps eram um instrumento de gestão financeira e/ou de ocultação da dívida pública, mas esta periclitante ministra das Finanças viu neles uma arma contra o anterior Governo do PS.

Afinal, os swaps são um aparelho de ginásio. Servem para pôr a correr os secretários de Estado do Governo liderado por Portas. Os swaps gastam, em média, 1 por mês, desde abril , com o último a ser acusado de «inconsistências problemáticas».

Sendo a ministra das Finanças, a única com quem Portas não conseguiu correr, obrigada a correr com o seu próprio secretário de Estado, resta-lhe esperar que corram com ela.

‘Poiares Maduro e Lomba são tão-somente o fascismo a bater-nos ao de leve à porta’, como afirmou o impoluto jornalista, ex-presidente do Conselho Deontológico do seu sindicato, e provedor do leitor no DN, na sua página semanal.

O problema não está nos governantes que foram corridos, mas nos que ficaram. O mal foi pensarmos que eram atletas de alta competição, aptos para a maratona da salvação do país e, afinal, são amadores que correm para abrilhantar as festas em honra de um qualquer patrono de uma paróquia de província.

É urgente que o PR regresse do Algarve, com o putativo PM, para correrem com estes atletas de baixo rendimento. Depois falta o PR correr com o PM e, finalmente, o País correr com o PR.

Portugal precisa de exercício físico.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides