Boas notícias


Talvez os leitores se esqueçam de que Maria José Morgado sofreu pressões políticas de Adelino Salvado, no consulado Cardona, depois de ter conseguido a prisão do ex-presidente do Benfica - Vale e Azevedo - e de estar a investigar o presidente do Guimarães.
.
Essas pressões que Cardona impediu que o Parlamento averiguasse, levaram à demissão de MJM.
.
Cardona, Portas e Adelino Salvado são moralmente responsáveis pelo abrandamento do combate à corrupção.Pode ter sido incompetência, apenas.

Comentários

Anónimo disse…
Caro amigo,
Partilho das suas preocupações mas algo mais me vem inquietando: como se explica que neste país onde tanto dinheiro dos nossos impostos é gasto na formação de milhares de Magistrados do Ministério Público e pagamento dos respectivos ordenados, onde a lei é tão repenicada e tantas vezes "melhorada", onde a policia é tão numerosa e poderosa, neste país, escrevia, seja necessário recorrer sempre à mesma e única Magistrada para combater a corrupção? Não é também isto preocupante?! Cumprimentos.
ENGº. Viriato disse…
Eu diria mais:talvez se tenha "dado à morte" a Dra. Maria José Morgado quando a isolaram e identificaram como principal responsável pela investigação do "Apito Dourado" a partir deste momento. Boas intenções? Negligência? Análise falha? Não sei, mas desejo muita sorte à Senhora pois bem vai necessitar quando os mafiosos a começarem a "trabalhar". Oxalá esteja enganado...
Anónimo disse…
Não há dúvida que a Drª Maria José Morgado tem pela frente uma tarefa gigantesca. Não é que não me pareça existir evidências de corrupção por todos os lados (basta estar atento aos telejornais), mas, a verdade é que as pessoas estão tão habituadas a isso, que convivem com esse modo de vida com total à vontade.

Basta ver o que se passa aqui o Porto, com o proceso APITO DOURADO. Surgiu o livro, Eu Carolina, e a imprensa quase toda, ignorou o documento, com o argumento que não era obra literária. Parece que o livro tem Sida, tem pregos, tem inverdades, tem não sei quê. Só sei que a imprensa,fugindo ao seu papel principal de informar, omitiu. A Carolina que denunciou passou a ser vista como ordinária, quando nos bons tempos era a primeira dama dos dragões. Hoje, apesar do livro já ir na quarta edição, mais de metade da cidade está com o visado, o Presidente do Clube da terra, que não só não desmentiu nada que vem no livro como ainda diz que SAD está bem e recomenda-se e o clube está a ganhar. A cidade, que outrora foi muy nobre e leal, apoia agora o suposto e ainda não desmentido autor corrupto, como as senhoras de Santiago e o neto apoiaarm Pinochet, um dos maiores monstros da actualidade. Porto, cidade igual a Santiago. Que tristeza.

LC/Cova da Piedade
Anónimo disse…
Sem sombra de dúvida uma boa notícia.
Só desejo que a Drª. Maria José Morgado, seja agora tão consequente na acção como já o foi, a seguir tão consequente na denúncia. Esperemos edeseja-se que lhe dêem os meios necessários, porque a sociedade carece da descoberta de determinadas "carecas".
Anónimo disse…
A Drª M J Morgado é uma profissional competente e experiente nesta área judicial.
Desejo que lhe disponibilizem condições de trabalho e estou convicto que surgirão resultados.

Por outro lado, a Drº. M J Morgado merece isso depois de ter sido ignobilmente "escorraçada" do cargo de directora nacional adjunta para o crime económico e financeiro pela dupla Salvado / Cardona.
Cardona, para além da culpa moral da sua demissão, perante o País, intrometeu-se declaradamente no julgamento da U Moderna, que acabou por ilibar o então ministro Paulo Portas, seu colega de partido.

As "peripécias" do Governo Barroso à volta de MJ Morgado motivaram, na época, uma acariação parlamentar absolutamente inconclusiva da(s) "inocência(s)" da Min. Cardona e de Adelino Salvado, nas manobras que levaram ao seu afastamento compulsivo.
Este histótico, torna as actuais declarações do PSD e PP sobre a sua nomeação para coordenar a investigação do caso "Apito dourado", meras hipocrisias.

Não estarei muito loge da verdade se deduzir que o PSD e o PP desejariam é que M J Morgado estivesse "descansadinha" em casa, ou a fazer conferências e não aparecesse agora com a possibilidade de dar um exemplo de eficácia da investigação e inquéritos sobre corrupção e os crimes económicos. Foi "isso" que lhes meteu medo no passado e ...devia continuar a preocupá-los agora. Não basta estar na oposição a gritar que são contra a corrupção. Com este passado ninguém acredita. Espero que M J Morgado seja tremendamente mais eficaz do que estas profissões de fé, do tipo dos cristãos novos.

Finalmente, também espero que o PS se defina nesta área e tenha em consideração as propostas do seu deputado João Cravinho que já fala em "italianização" do País.
A incapacidade do PS para adoptar e propor medidas de combate à corrupção e ao crime económico, não pode nem deve merecer o aval dos portugueses. M J Morgado, sendo uma "pedrada no charco" no marasmo da Justiça em Portugal, não suprime, nem pode diferir, esta imperiosa necessidade.
A imagem que o PS transmite para o exterior é a do "engonhanço". Nada melhor do que isso!
Mano 69 disse…
Ena, ena, o Carlos Esperança e o e-pá! cada vez mais estão parecidos com os irmãos Dupond e Dupond.

Será que são almas gémeas (nos ideais)?
Anónimo disse…
Bom dia ó Mano.

Olha lá ó rapaz, o momento é sério, porta-te lá na linha. Tu, que gostas de comparações,diz-me de que lado estás.

Em Coimbra, aí o vosso Zé Simões, dizem que tinha 200 mil dentro do carro e vai daí acusaram-no de corrupto. A direcção veio em peso à TV e o vice disse, publicamente:" É tudo mentira, o hommem está limpo..."

Aqui no Porto, ontem foram trinta ou quarenta mil à bola, apoiar o Presidente acusado de corrupto e criminoso e que ainda nada desmentiu, portanto, o homem é mesmo isso.

A imprensa daqui, ignora o seu papel de informar criteriosamente, foge ao assunto e agacha-se sob o tecto das palavras do visado que diz, estou inocente. Ninguém assume nada e isto é tudo uma bandalheira. Vai-me faltando o ar para respirar. E tu ó mano, o que é que tens a dizer sobre isto tudo?...

Diz qualquer coisa ... mas que valha a pena ler, ok.

LC/Cova da Piedade
Mano 69 disse…
Um bom dia também para si caro LC

Já estou a ver que piedade não é consigo apesar de viver na terra dela…

Como sabe, ou melhor como não sabe, qualquer pessoa até prova em contrário – que se quer no Tribunal e não na praça pública – é inocente. E isto tanto se aplica ao presidente da Briosa como ao do Porto.
Os processos de intenções só ficam bem aos jornalistas e mesmos a estes somente aos maus profissionais que não provam o que dizem ou que escrevem.
Eu por mim quero e desejo que Maria José Morgado descubra toda a verdade e que em tribunal quem for culpado seja condenado. Eu disse em tribunal e não na opinião pública!
E já agora, acha que alguém no seu perfeito juízo vai para a praça pública qual Egas Moniz com a corda ao pescoço? Assumir o que fez ou que mandou fazer?
Não sei se o que escrevi vale a pena ler ou lhe diz alguma coisa, mas também não estou grandemente importado.

Quanto à falta de ar é bom que vá a uma consulta de pneumologia pois quem sabe se essa sintomatologia não será mesmo física e não psicológica.
Anónimo disse…
Aló MANO.

Muito bem. Claro que gostei da maneira como se expressou.Os primeiros setenta e cinco por cento da sua prosa, foi em grande estilo e li com agrado e simpatia. Depois, levei ali umas ripadas, mas ainda consegui respirar e ver que a razão estava do seu lado.

Gosto de lidar sério com os assuntos onde me meto e tenho consciência que às vezes provoco.

Sinceramente, reconheço idoneidade na sua resposta. Porque me ajudou a perceber como são as coisas.

Permita-me que lhe envie os meus cumprimentos.

LC/Cova da Piedade
Anónimo disse…
Portas, Salvado e Cardona fizeram parte do mesmo cozinhado da Moderna, e fritaram a justiça em lume brando.
Vinda donde vem, tal atitude não surpreende, é assim há séculos.
Os "engonhas" do PS não andam longe disso, porque são parte da mesma choldra, comem da mesma gamela, têm os mesmos telhados de vidro.
Promete-se agora uma lufada de ar fresco, um arejamento da espelunca.
Oxalá que sim, já não era sem tempo.
Mas... a ver vamos, como diz o cego. Cá estaremos para aplaudir!
Mano 69 disse…
Tudo acaba bem quando começa bem.

William Shakespeare
Anónimo disse…
O "Mano" explicou ... e o anónimo... percebeu.

Mas sinceramente se bastou a explicação com aquela prosa, nem sei que dizer...

Agora a sério: Vocês andam a ver se vestem a pele de Robin dos bosques. Justiceiros!!! E já olharam para vocês, para a vossa vidinha. É tudo limpo? Sem sombra de qualquer dúvida? E impostos, têm tudo pago, tostão a tostão?...E o resto?...

E há por aí uma outra ideia de bradar aos céus. Trata-se tão só de procurar a verdade nos tribunais?!!!

Aonde? Nos tribunais?

Vocês nunca entraram num tribunal, pois não?
Anónimo disse…
Por mim estou limpo. Venha a rusga a qualquer hora.
Mas concordo em absoluto consigo já que com este começo a verdade vai ser enrabada mais uma vez.

LC/Cova da Piedade
Anónimo disse…
Com todos os olhos em cima, a Drª Maria José Morgado não pode falhar, se tal acontecer, é crucificada...a sua postura anterior, face à corrupção, dão-lhe responsabilidades acrescidas.

Eu acredito, a Drª Maria José Morgado é mulher para dignificar a justiça.
Anónimo disse…
Tenho algumas esperanças que MJM agite as águas e provoque algumas ondas de choque. Mas uma andorinha não faz a Primavera...Pode tamdem o novo Procurador Geral retirar o sector da letargia em que se encontra e pôr toda a gente a trabalhar no arame. Assim poder-se-ão esperar resultados. Caso contrário...talvez o Dr Cluny chegue a líder da INTERSINDICAL.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides