Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
Não consigo ler até ao fim nenhuma crónica do DN, assinada pelo António Tavares Teles. Atribuo essa dificuldade ao facto de termos formações diferentes. No ponto 3 da crónica de hoje, não se esquece até de elogiar os cinco pontos de avanço do Porto, equipa que raramente ganha limpo (nisto não fala), mas o que preocupa verdadeiramente é o frenesim do Luís Filipe Vieira em querer que se saiba toda a verdade sobre o caso Apito Dourado. O ATT não quer saber disso, como aliás, a maioria da cidade do Porto não quer saber. O ATT quer é saber dos cinco milhões do Mantorras e do caso José Veiga/ Banco Dexia.
Eu acho isto lamentável porquanto uma pessoa de bem quer saber as verdades todas. Eu pelo menos quero, por isso considero-me homem de bem. O ATT e a cidade do Porto parece que não...logo... Porto, que me parece ser cidade sem glória.
Sousa Farias/PORTO
Outros cães sarnentos, como o Bimbo Magno, o Copiador Tabares, o Tachista Biegas , o Fiscal Xavier, etc., já estão a dar ao rabo e a salivar, enquato se prepararam para lamber outro.
Já agora saudades à D. Carolina e à Bruxa "Agustina" da Areosa, distintas escritoras da Inbicta.
«Zé Mouro»