Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
Considero que é um importante contributo para o esclarecimento dos portugueses já que veícula em conformidade com os seus objectivos: "informação correcta e fidedigna sobre questões de saúde sexual e reprodutiva, uma área normalmente dominada por mitos e incertezas".
Aconselho vivamente a pesquisa e a leitura do seu site:
http://www.medicospelaescolha.pt/front.
Leu com atenção a questão que vai ser posta, em 11 Fev. 2007, aos portugueses e às portuguesas?
"Concorda com a despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez, se realizada, por opção da mulher nas primeiras 10 semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?".
...POR OPÇÃO DA MULHER NAS PRIMEIRAS 10 SEMANAS, ...
Onde está o médico de família a autorizar?
Se pretende votar "Não", não é pertinente levantar problemas onde eles não existem.
Devemos discutir este problema serenamente e informados.
você lê, mas não sabe o que lê.
Consulte o Decreto lei.
Deixe de ser ignorante...
"Consulte o Decreto lei.
Deixe de ser ignorante... "
Já agora um pequeno esclarecimento:
- a que Decreto lei se refere?