Antes das 11 horas da manhã, uma numerosa comitiva de polícias, militares da GNR, e alguns outros do Exército, tomaram posições em frente à Igreja de Santa Cruz. Bem ataviados esperavam a hora de deixarem a posição de pé e mergulharem de joelhos no interior do templo do mosteiro beneditino cuja reconstrução e redecoração por D. Manuel lhe deu uma incomparável beleza. Não era a beleza arquitetónica que os movia, era a organização preparada de um golpe de fé definido pelo calendário litúrgico da Igreja católica e decidido pelas hierarquias policiais e castrenses. Não foi uma homenagem a Marte que já foi o deus da guerra, foi um ato pio ao deus católico que também aprecia a exibição de uniformes e a devoção policial. No salazarismo, durante a guerra colonial, quando as pátrias dos outros eram também nossas, não havia batalhão que não levasse padre. Podia lá morrer-se sem um último sacramento!? Éramos o país onde os alimentos podiam chegar estragados, mas a alma teria de seguir lim...
Comentários
O Pedro Abrunhosa tinha aqui no Porto um espectáculo, que às tantas perguntava à malta: o que é que os políticos têm de fazer???... talvez fod..
Manuel de Brito/Porto
Sendo um dinossáurico demagogo, com estatuto de elefante em loja de cristais, uma vez confrontado com pertinentes questões de solidariedade e coesão nacionais, mostra a sua verdadeira personalidade.
Na verdade, acumula com a demagogia, uma personalidade boçal, arruaceira e trauliteira. Andou muitos anos a iludir os madeirenses.
Fez obra, sem dúvida. Nunca foi, no entanto, questionado acerca dos métodos. Estes foram, no essencial, a permanente chantagem (política e orçamental) sobre a poder político acantonado em Lisboa ("cubanos", na sua linguagem). Acrescida de uma estratégia de um galopante individamento regional. No entanto, nunca pensou efectuar o serviço da dívida. Na sua cabeça, esta dívida, era para "assentar no tecto".
A recente designação com que nos apodou de "colonialistas" é, um seu instrumento retórico repetitivo, mas ao contrário do que pensa não nos "comove", funciona como um abjecto insulto aos
E o espectáculo vai ser giro. Comunistas e socialistas de esquerda de mãos dadas com o Alberto João!
Que grande cégada!!!
Pensava eu que a principal desgraça deste País era o esbanjar brutal de dinheiro público sem obra que se visse.
Mas eis que, de repente chegou a iluminação, a preclara e abençoada luz que nos salva: o problema já não é de obra, é de MÉTODO.
E mais, é de SOLIDARIEDADE.
Ora bolas, se o defeito não é do cu é das calças: tem sempre defeito.
O Alberto João fez obra, desenvolveu a Madeira, utilizou bem o dinheiro e agora, pasme-se, ainda tem que ser solidário e marcar passo porque o continente, governado por ESTE PS, que gastou muito mais e não se desenvolveu a isso o obriga.
Com o devido respeito, e se fossem à m.....
"O Alberto João fez obra, desenvolveu a Madeira, utilizou bem o dinheiro e agora..."
...quer mais dinheiro e os outros que se lixem...!
Não é ?
Com a tolerâncias que os adversários não revelam, fica aberto o «Espaço dos leitores».
Toda esta "diarreia" dos apoiantes do NÃO, tem a ver com o facto de considerarem o AJJ um "aborto"?
Tive um amigo, quadro de uma das grandes construtoras que tem ganho pipas de massa na Madeira, não só com as obras públicas mas também com os hotéis! Fui lá a convite dele e gosto de espiolhar tudo, de falar com as pessoas, já tenho idade para não ir atrás de foguetes e muito menos das canas!E as contradições sociais são enormes, os empregos públicos do GR e das Autarquias "a fazer de conta", sustentados pelo OGE, por ex. os empregados a tempo inteiro de Pavilhões Desportivos que não têm uma hora utilizada durante o dia e que só à noite tem alguma utilização, ganhando esses empregados horas extraordinárias nesse período são um micro-exemplo de um fenómeno vulgarizado na Madeira! Esta clientela, que tem sido arrebanhada pelo AJJ...e agora até lhe pode dar jeito passar para o rebanho do BE ou do PCP, evidente-
mente que não vai gostar da brincadeira.
As raparigas do hóquei do Portosan-
tense(4 ou 5 estrangeiras e 4 ou 5 continentais)já foram governar a vida para outro lado e os rapazinhos (continentais e espanhóis,todos a ganharem para cima de 500 contos)ou aceitam retirar um zero à direita ou arrumam as malas e regressam a casa!
No Andebol idem, no Basket idem e no futebol, idem aspas, aspas.
Porque desenvolvimento( diminuição de analfabetismo funcional, aumento de licenciados em áreas de mais- valia, alfabetização de analfabetos,
aumento dos niveis de literacia, de leitura de jornais e livros,de manifestações e actividades culturais locais,etc.,nisso a Madeira nada cresceu,deu passos para trás ou para o lado! Passou possívelmente a beber mais umas "ponchas" e de certeza a imitar mais o seu Presidente, que uma a duas horas a seguir a cada refeição é perfeitamente intratável e inaudível! De resto já aqui em Coimbra quando andou aí durante 10 matriculas em Direito a coçar os balcões das tascas mais conhecidas, o seu mau "vinho" era inaturável!
Até quando teremos de aturar esta ave rara? A democracia é o menos mau dos sistemas e um dos seus calcanhares de Aquiles é exactamente o de não conter em si meios de defesa para estas "aberrações".Foi a partir das fraquezas da democracia que surgiram Hitler,Lenine,Mussolini e tantos outros ditadores!E agora também nos calhou pela porta essa peça desmiolada,seminarista falhado,
gay envergonhado,palrador e mata-
borrão sem limites, consumidor inveterado do dinheiro ganho pelos outros! Arre porra!!!
Na véspera da sua noite de núpcias, o jovem noivo Alberto João Jardim escuta os
últimos conselhos do pai:
- "Filho, quando entrares no quarto pegas na mulher nos teus braços, porque um madeirense é FORTE!"
- "Depois, atira-la para cima da cama, porque um madeirense é ORGULHOSO!"
- "Depois pões-te todo nu, porque um madeirense é BONITO!"
No dia seguinte à noite de núpcias, o pai pergunta como é que as coisas setinham passado:
- "Fiz como pai, peguei-a nos meus braços para a levar para o quarto,
porque um madeirense é FORTE!Depois, atirei-a para a cama, porque um madeirense é ORGULHOSO! Depois, despi-me completamente, porque um madeirense é BONITO!"
- "E depois?"
- "Depois, bem, depois bati uma sozinho porque um madeirense é INDEPENDENTE e AUTONOMO!"