CML - PSD faz chantagem
O vereador do PSD, Fernando Negrão, afirmou esta quinta-feira que António Costa se está a “auto-flagelar” ao ameaçar demitir-se, sublinhando que o PS não tem maioria absoluta na autarquia de Lisboa, pelo que tem que negociar com a oposição.
Comentário: O principal responsável pela situação desesperada em que se encontra o município – o PSD –, serve-se da maioria na Assembleia Municipal que, por falta de ética, se recusou a dissolver, para inviabilizar o governo da cidade que conduziu ao caos.
Comentário: O principal responsável pela situação desesperada em que se encontra o município – o PSD –, serve-se da maioria na Assembleia Municipal que, por falta de ética, se recusou a dissolver, para inviabilizar o governo da cidade que conduziu ao caos.
Comentários
Então a câmara não é o resultado de eleições livres?
Então, quando em minoria, o partido do poder não tem de negociar?
Se o povo quisesse mais um ditador de meia-tijela, tinha votado maioritariamente PS, ou não?
Para além disso, quem é que pôs a Câmara de Lisboa na actual situação? O PSD? Então e os anos de desmandos completos do Sampaio e do Soares, também são da responsabilidade do PSD?
Mas porque é que, sistematicamente, estes palhaços do PS, dizem uma coisa nas campanhas e fazem outra quando chegam ao poder?
Já não há integridade pessoal nem coluna vertebral nestas alimárias metidas a políticos.
Nem nós, o povo, temos paciência para aturar isto por muito mais tempo...
É o seu ponto de vista.
Será o PSD a fazer chantagem ou o PS a querer ser mais papista que o Papa ? CE sabe, que as dívidas são antigas, também do tempo dos mandatos PS ou já se esqueceu ?
Agora, com um empréstimo avantajado, o Costa quer fazer flores...estes políticos do PS, são um nojo (sem falar da Fátinha de Felgueiras).
Só que ninguém quis acreditar.
Ora aí está!
António Costa não tem muita margem de manobra.
Se estiver com a convicção plena de que não tem condições para administrar a autarquia, deve endossar o problema à Assembleia Municipal. Isto é, ao PSD.
O que não pode é andar a perder tempo com conversinhas de "chacha".
Lisboa, capital do Império, ao longo de decénios privilegiada no desenvolvimento urbano, pode esperar mais uns meses.
Tem é de, prioritariamente, resolver a crise política que a envolve como um denso nevoeiro e que a paralisa, como sucedia no tempo dos velhos cacilheiros.
E que as últimas eleições - por vontade do PSD em não dissolver a AM - não resolveram.
O PSD entrosou, nas últimas eleições, o futuro da capital numa espessa e viscosa espuma, sobrenadante aos interesses da cidade e, onde, agora, corre sério risco de se afogar.
Nem o Prof. Marcelo tentando nova travessia - qual Mao nadando no rio amarelo - o evitará...!