Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
De onde menos se espera é que elas aparecem.
Para mim é espantoso que se faça a propaganda do obscurantismo, com vestes pseudo-científicas e se acrescentem louvaminhas a políticos que todos sabemos serem incapazes.
Novo caso de abusos sexuais na Casa Pia
Por Felicia Cabrita
Um educador do lar Cruz Filipe, da Casa Pia, foi suspenso na segunda-feira por fortes indícios de envolvimento em abusos sexuais de alunos da instituição, menores de idade.
____________________________
A entrevista da actual provedora da Casa Pia à RTP1, foi patética.
A senhora para não ferir o seu governo, desmentia, que não havia mais violações, afinal, acabou por admitir que Catalina Pestana e Pedro Namora, tinham razão.
Infelizmente, este governo contínua a fazer pouco, na descoberta da verdade, "gente sonante" contínua a abusar das crianças... a medea é que o diz.
Como diria o Berardo, "fuck you", para esses bandalhos.
Um conductor pára no trânsito e alguém bate no vidro do carro.
Receoso, ele baixa um pouco o vidro e pergunta:
- O que é?
O homem diz:
- O Sócrates foi sequestrado e o pedido de resgate é de 50 milhões de euros. Se o resgate não for pago, o sequestrador ameaça regá-lo com gasolina e incendiá-lo. Estamos a receber contribuições. Gostaria de participar?
O homem no carro pergunta: "Em média, quanto é que cada pessoa tem doado?"
O outro responde: - Entre 5 a 10 litros !
ahahaa!! a maior de hoje caramba!
Então o senhor quer que a Drª Catalina e o Dr. Namora provém que as crianças são abusadas, bonito, pensava que isso competia à polícia. Pessoas importantes, são gente normalmente bem na vida, não são pés rapados.
Esta coisa da pedofília, tem de ser provada de forma muito especial, os abusadores resguardam-se quando cometem os crimes...e não há só vítimas.
Mas, gente importante, todos sabem quem são...alguns, até conseguem ser ilibados.
Afinal, segundo vi hoje na TV, o suspeito é um escultor praticamente desconhecido; não entra propriamente na categoria de "gente importante".
Para se esclarecer, sobre o assunto, leia o SOL.
Bem, pessoas importantes, não são própriamente, médicos, advogados, esses há por aí aos montes, pessoas importantes, são aquelas que têm poder e andam nas bocas do mundo...