Mensagens populares deste blogue
Coimbra - Igreja de Santa Cruz, 11-04-2017
Por
Carlos Esperança
-
Antes das 11 horas da manhã, uma numerosa comitiva de polícias, militares da GNR, e alguns outros do Exército, tomaram posições em frente à Igreja de Santa Cruz. Bem ataviados esperavam a hora de deixarem a posição de pé e mergulharem de joelhos no interior do templo do mosteiro beneditino cuja reconstrução e redecoração por D. Manuel lhe deu uma incomparável beleza. Não era a beleza arquitetónica que os movia, era a organização preparada de um golpe de fé definido pelo calendário litúrgico da Igreja católica e decidido pelas hierarquias policiais e castrenses. Não foi uma homenagem a Marte que já foi o deus da guerra, foi um ato pio ao deus católico que também aprecia a exibição de uniformes e a devoção policial. No salazarismo, durante a guerra colonial, quando as pátrias dos outros eram também nossas, não havia batalhão que não levasse padre. Podia lá morrer-se sem um último sacramento!? Éramos o país onde os alimentos podiam chegar estragados, mas a alma teria de seguir lim...
HUMOR – Frases de AMÉRICO TOMÁS, um troglodita que julgávamos não ter rival
Por
Carlos Esperança
-
“Comemora-se em todo o país uma promulgação do despacho número Cem da Marinha Mercante Portuguesa, a que foi dado esse número não por acaso, mas porque ele vem na sequência de outros noventa e nove anteriores promulgados...” “A minha boa vontade não tem felizmente limites. Só uma coisa não poderei fazer: o impossível. E tenho verdadeiramente pena de ele não estar ao meu alcance.” “Neste almoço ouvi vários discursos, que o Governador Civil intitulou de simples brindes. Peço desculpa, mas foram autênticos discursos.” “A Aeronáutica, como várias vezes disse, é um complemento da navegação marítima, pois com o progresso da técnica e a rapidez da vida de hoje, era necessário por vezes chegar mais depressa.” “O caminho certo é o que Portugal está seguindo; e mesmo que assim não fosse não há motivo para nos arrependermos ou para arrepiar caminho” [1964] “Eu devo dizer que as incompreensões e as críticas – e quando me refiro ás críticas refiro-me àquelas que não sã...

Comentários
De onde menos se espera é que elas aparecem.
Para mim é espantoso que se faça a propaganda do obscurantismo, com vestes pseudo-científicas e se acrescentem louvaminhas a políticos que todos sabemos serem incapazes.
Novo caso de abusos sexuais na Casa Pia
Por Felicia Cabrita
Um educador do lar Cruz Filipe, da Casa Pia, foi suspenso na segunda-feira por fortes indícios de envolvimento em abusos sexuais de alunos da instituição, menores de idade.
____________________________
A entrevista da actual provedora da Casa Pia à RTP1, foi patética.
A senhora para não ferir o seu governo, desmentia, que não havia mais violações, afinal, acabou por admitir que Catalina Pestana e Pedro Namora, tinham razão.
Infelizmente, este governo contínua a fazer pouco, na descoberta da verdade, "gente sonante" contínua a abusar das crianças... a medea é que o diz.
Como diria o Berardo, "fuck you", para esses bandalhos.
Um conductor pára no trânsito e alguém bate no vidro do carro.
Receoso, ele baixa um pouco o vidro e pergunta:
- O que é?
O homem diz:
- O Sócrates foi sequestrado e o pedido de resgate é de 50 milhões de euros. Se o resgate não for pago, o sequestrador ameaça regá-lo com gasolina e incendiá-lo. Estamos a receber contribuições. Gostaria de participar?
O homem no carro pergunta: "Em média, quanto é que cada pessoa tem doado?"
O outro responde: - Entre 5 a 10 litros !
ahahaa!! a maior de hoje caramba!
Então o senhor quer que a Drª Catalina e o Dr. Namora provém que as crianças são abusadas, bonito, pensava que isso competia à polícia. Pessoas importantes, são gente normalmente bem na vida, não são pés rapados.
Esta coisa da pedofília, tem de ser provada de forma muito especial, os abusadores resguardam-se quando cometem os crimes...e não há só vítimas.
Mas, gente importante, todos sabem quem são...alguns, até conseguem ser ilibados.
Afinal, segundo vi hoje na TV, o suspeito é um escultor praticamente desconhecido; não entra propriamente na categoria de "gente importante".
Para se esclarecer, sobre o assunto, leia o SOL.
Bem, pessoas importantes, não são própriamente, médicos, advogados, esses há por aí aos montes, pessoas importantes, são aquelas que têm poder e andam nas bocas do mundo...