Antes das 11 horas da manhã, uma numerosa comitiva de polícias, militares da GNR, e alguns outros do Exército, tomaram posições em frente à Igreja de Santa Cruz. Bem ataviados esperavam a hora de deixarem a posição de pé e mergulharem de joelhos no interior do templo do mosteiro beneditino cuja reconstrução e redecoração por D. Manuel lhe deu uma incomparável beleza. Não era a beleza arquitetónica que os movia, era a organização preparada de um golpe de fé definido pelo calendário litúrgico da Igreja católica e decidido pelas hierarquias policiais e castrenses. Não foi uma homenagem a Marte que já foi o deus da guerra, foi um ato pio ao deus católico que também aprecia a exibição de uniformes e a devoção policial. No salazarismo, durante a guerra colonial, quando as pátrias dos outros eram também nossas, não havia batalhão que não levasse padre. Podia lá morrer-se sem um último sacramento!? Éramos o país onde os alimentos podiam chegar estragados, mas a alma teria de seguir lim...
Comentários
Não teve tempo de aprender os tiques comunicativos dos nossos homens de negócios, nomeadamente, dos banqueiros. Gastou o tempo a ganhar dinheiro.
Mas sabe o que diz. Não lhe peçam floreados verbais.
Este Mundo das Finanças, das OPA's ou das fusões, é um poço de especulações. É também um jogo. É esse jogo, essencialmente, especulativo, que ele resolveu entrar para perturbar.
Nesta questão do BCP ele está a tratar do seu dinheiro.
Recolhe as informações onde bem lhe aprouver: nas suas empresas ou noutras. Escritas ou orais, tanto faz.
Passado este período de estudo e de troca de "galhardetes" ele vai decidir, formalmente: na Assembleia Geral do Banco onde investiu.
Tendo passado de detentor de 2% do BCP para 8% entre a 1ª e a 2ª Assembleia Geral, Joe Berardo, comprou 6% do Banco ao redor 4 Euros por acção, em média - elas chegaram a 4.2 Euros.
è natural que tenha um estudo em que elas valem 5, naturalmente.
Julgo que é exactamente no BCP que lhe vão fazer barba e escanhoado pela 1ª vez.
Sempre o princípio de Peter - extensivo aos seus conselheiros.