Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
Foi um prazer lidar e privar com ele na E.P.C..
O líder do PS/Coimbra saiu em defesa do primeiro-ministro, face às acusações de que este não gosta de Coimbra. Durante uma reunião com militantes, e na presença de José Sócrates,Victor Baptista deu também conta do crescimento do número de militantes [ler mais]
Este Victor Baptista é um lírico, na presença do chefe quiz demonstrar o impossível...todos os conimbricenses sabem o que Sócrates tem feito à minha querida cidade.
Abaixo os vendidos e corruptos.
O Esperança, está esperando por tacho ? Parece, a defender tanto os corruptos do PS...
Tem dificuldade em compreender que os comentários despropositados impedem a discussão de um texto. É essa a ÚNICA razão por que os apago. Não é censura, é higiene.
Aqui, no «Espaço dos leitores» faça a catarse das suas frustrações mesmo fazendo juízos de valor sobre o Administrador deste blogue.
Mas ainda acrescento que só quem não tem convicções é que pensa que as opiniões estão à venda.
O Senhor é curioso, corrupto é o outro porque é do PSD, do Vilar não se pode falar porque é do PS...
Não tenho qualquer obsessão, falar do presidente da concelhia do PS, é lógico, diz-me respeito, sou de Coimbra.
O CE não entende assim, pensa que os meus comentários são perseguição, errado, o PS, em Coimbra, vai de mal a pior, toda a gente sabe.
Bem, vou continuar andando por aqui, enquanto o democrata Esperança deixar.