CML - PSD faz chantagem

O vereador do PSD, Fernando Negrão, afirmou esta quinta-feira que António Costa se está a “auto-flagelar” ao ameaçar demitir-se, sublinhando que o PS não tem maioria absoluta na autarquia de Lisboa, pelo que tem que negociar com a oposição.

Comentário: O principal responsável pela situação desesperada em que se encontra o município – o PSD –, serve-se da maioria na Assembleia Municipal que, por falta de ética, se recusou a dissolver, para inviabilizar o governo da cidade que conduziu ao caos.

Comentários

Anónimo disse…
Alto lá com a conversa. O sr. não entende nada de democracia.
Então a câmara não é o resultado de eleições livres?
Então, quando em minoria, o partido do poder não tem de negociar?
Se o povo quisesse mais um ditador de meia-tijela, tinha votado maioritariamente PS, ou não?
Para além disso, quem é que pôs a Câmara de Lisboa na actual situação? O PSD? Então e os anos de desmandos completos do Sampaio e do Soares, também são da responsabilidade do PSD?
Mas porque é que, sistematicamente, estes palhaços do PS, dizem uma coisa nas campanhas e fazem outra quando chegam ao poder?
Já não há integridade pessoal nem coluna vertebral nestas alimárias metidas a políticos.
Nem nós, o povo, temos paciência para aturar isto por muito mais tempo...
Anónimo disse…
Anónimo:

É o seu ponto de vista.
Anónimo disse…
Carlos Esperança

Será o PSD a fazer chantagem ou o PS a querer ser mais papista que o Papa ? CE sabe, que as dívidas são antigas, também do tempo dos mandatos PS ou já se esqueceu ?

Agora, com um empréstimo avantajado, o Costa quer fazer flores...estes políticos do PS, são um nojo (sem falar da Fátinha de Felgueiras).
Anónimo disse…
Prontos :)!!! Já não brinco mais; agora amuei e vou já já falar com o Sr. Engenheiro, porque quero o meu anterior tacho de volta!!!
e-pá! disse…
O que ameaça passar-se (na próxima 3ª. feira) não é nada que não tivesse sido previsto aquando das eleições para a Câmara de Lisboa.
Só que ninguém quis acreditar.
Ora aí está!

António Costa não tem muita margem de manobra.
Se estiver com a convicção plena de que não tem condições para administrar a autarquia, deve endossar o problema à Assembleia Municipal. Isto é, ao PSD.
O que não pode é andar a perder tempo com conversinhas de "chacha".

Lisboa, capital do Império, ao longo de decénios privilegiada no desenvolvimento urbano, pode esperar mais uns meses.

Tem é de, prioritariamente, resolver a crise política que a envolve como um denso nevoeiro e que a paralisa, como sucedia no tempo dos velhos cacilheiros.
E que as últimas eleições - por vontade do PSD em não dissolver a AM - não resolveram.

O PSD entrosou, nas últimas eleições, o futuro da capital numa espessa e viscosa espuma, sobrenadante aos interesses da cidade e, onde, agora, corre sério risco de se afogar.

Nem o Prof. Marcelo tentando nova travessia - qual Mao nadando no rio amarelo - o evitará...!
Anónimo disse…
Nunca tinha visto, mas há sempre uma primeira vez: como é possível o PSD abster-se numa proposta que saiu da sua própria bancada. O PS e os restantes partidos que a votaram deveriam ter exigido a concordância do PSD. Mas aceito a sua posição, pois António Costa e Vereação (não sei qual o sentido de voto de todos os Vereadores)e os deputados votantes sim pretenderam resolver o que parecia insolúvel, parabéns a todos esses, pois os credores da CML deverão ser pagos, quanto antes, para que possam continuar a acreditar nas Instituições

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides