Novo livro


Sinopse
A PIDE/DGS acreditava que havia uma conspiração do Opus Dei para dominar o regime do Estado Novo. A polícia política estava convicta que, tal como já conseguira na Espanha de Franco, José Maria Escrivá, o polémico fundador da Obra, queria conquistar as elites que apoiavam o regime de Oliveira Salazar.

Esta investigação histórica apresenta uma tese conspirativa que envolveria a Irmã Lúcia, o domínio do poderoso Banco da Agricultura e uma aliança tácita, que só acabou frustrada, com o cardeal patriarca Gonçalves Cerejeira.

Os relatórios confidenciais da PIDE/DGS revelam mais de 30 anos de infiltração silenciosa do Opus Dei em Portugal e mencionam as tentativas de recrutamento de nomes como Marcello Caetano ou Adriano Moreira.

Apostila - A livraria Almedina Estádio Cidade de Coimbra acolhe hoje segunda-feira, dia 11 de Julho, pelas 21h, o lançamento de “Salazar e a Conspiração do Opus Dei”, da autoria de António José Vilela e Pedro Ramos Brandão. O docente e escritor António Chaves Fidalgo apresenta a obra. A entrada é livre.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides