Diferenças e semelhanças



Comentários

e-pá! disse…
A diferença entre a foto de cima e a de baixo é: ter os pés secos ou molhados.

As semelhanças podem ser integrais e mais complexas.
As mulheres das fotos podem efectivamente ser as mesmas, com o mesmo tipo de vestes. A cor das mesmas ou outro tipo areal nada importam.
Em termos de identidade (individual) existem, em ambas as fotos, tanto uma absoluta analogia, como está subjacente uma feroz anulação.

De facto, e para além de determinações de índole religiosa estatuídas há séculos, em ambas as situações fotografadas, as mulheres estão totalmente condicionadas na liberdade de vestir-se, ou na sua conduta pública, por uma dogmática concepção e monitorização oriundas (concebidas com base) de ancestrais relações de poder, no caso vertente relacionadas com privilégios de género e de 'posse', que esvaziam - na íntegra - as (capacidades de) escolhas pessoais (liberdades individuais).
É isto de ambas as representações fotográficas podem esconder de uma 'olhada' à 'vol d'oiaseau'...
sapatilhsâme disse…
O fulcro da questão resume-se ao facto de a face estar ou não coberta isto é de as senhoras se passearem na via pública mantendo o anonimato...
Unknown disse…
Então ??!!! As freiras não foram obrigadas a vestirem-se assim!! Adoptaram esse estilo de vida por amor à sua vocação !! Não se pode comparar as freiras católicas que são adoptadas por fé a uma religião e a um Deus, cumprindo os seus preceitos e vivem em mosteiros. Estas mulheres são as mães e irmãs de alguém que são condenadas à escuridão ( escravidão) porque há uns homens (fanáticos que casam com meninas de cinco anos) que as condenam...
São costumes desses países... Tudo bem, é lá com eles, mas a foto de cima não tem nada a ver com a debaixo !!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides