93.º aniversário da chegada ao poder de Hitler

A Trumpização da Europa – 93.º aniversário da chegada ao poder de Hitler

O pangermanismo, antissemitismo e anticomunismo fizeram do Partido Nazi alemão o mais votado. Em 1933, tornou-se o maior partido eleito no Reichstag, e seu líder, Adolf Hitler, foi nomeado Chanceler da Alemanha, no dia 30 de janeiro desse ano, há 93 anos. Começou aí a maior tragédia da História.

Os EUA primeiro, o racismo, a xenofobia e o populismo deram ao Partido Republicano a maioria absoluta que Trump reforçou no seu segundo mandato, nos vários centros do poder. O protestantismo evangélico fortaleceu o poder.

Há quem não queira ver semelhanças no moralismo religioso e imoralismo económico que, de forma boçal, se desenha, quiçá com o mais improvável dos aliados, Putin.

A União Europeia e o euro estão em risco esmagados por Trump e Putin, com a Turquia a pensar no califado e a expandir-se à custa do território da Síria.

Não podemos adormecer e pensar que a tragédia não se repete.

Ontem, à saída do cinema, depois de ter visto escalpelizada a natureza do mal no filme, bem ilustrada na personalidade de Hermann Göring, perguntei a uma adolescente que saía com os pais, se tinha gostado:

- Muito!

- Então diga aos amigos da sua idade para verem este filme.

Permitam-me que deixe a mesma sugestão aos meus leitores, qualquer que seja a idade.


Comentários

mensagensnanett disse…
Conversa de bandalho a pretender 'comer' o planeta por parvos!!!
---> Os hitlerianos são um 'currículo' de 1.5 décadas.
---> O ocidentalismo mainstream é um 'currículo' de 500 anos!
Adiante.
.
.
.
OS BANDALHOS SÃO UNS VENDIDOS AOS NAZIS QUE QUEREM UM MUNDO SÓ PARA ELES
.
.
Duas coisas que nunca veremos um Bandalhos fazer:
I ---> falar em trabalhar para a sustentabilidade:
1-Discutir a sustentabilidade demográfica {isto é: discutir a valorização social de quem possui disponibilidade emocional para criar/educar crianças};
2-Discutir a sustentabilidade económica {isto é: discutir a valorização social (sim! mas sem igualitarismos!...) de todos os trabalhos necessários à sociedade (incluindo a mão-de-obra servil)}
II ---> falar em respeitar o Direito à Liberdade: sim, os bandalhos possuem um discurso de ódio para com os autóctones que reivindicam a Liberdade de ter o seu espaço, explorar as suas riquezas naturais, prosperar ao seu ritmo.
.
.
OS FAMOSOS NAZIS-/B
(nazis em conluio com bandalhos)
---> Nazis que querem o mundo só para eles: milhares de milhões possuem imensos ao seu jeito... perante a existência de meia-dúzia que reivindica a liberdade de ter o SEU espaço... estes nazis (em conluio com os bandalhos) vociferam:
- " racistas, xenófobos; devem ser erradicados do planeta".
.
.
BANDALHOS -500: o seu discurso está perfeitamente identificado há cinco séculos:
- não gostam de falar em trabalhar para a sustentabilidade...
- projectam a existência de outros como fornecedores de abundância de mão-de-obra servil;
- estão em conluio com os negócios dos 'construtores de caravelas': negócios de roubo&pilhagem... e... negócios de substituição populacional... é a 'LÓGICA': autóctones que reivindicam a liberdade de ter o seu espaço, (explorar as suas riquezas naturais, prosperar ao seu ritmo) devem ser alvo de extermínio e/ou alvo de substituição populacional.
.
.
.
SEPARATISMO-50-50!!!
--->>> Sim: a História não começou há 500 anos!!!

Mensagens populares deste blogue

Coimbra - Igreja de Santa Cruz, 11-04-2017

HUMOR – Frases de AMÉRICO TOMÁS, um troglodita que julgávamos não ter rival