30 de janeiro de 2026 – Uma sexta-feira negra

Notas Soltas

MAI – A ministra Maria Lúcia Amaral ressuscitou ao 3.º dia num estado igual ao das zonas atingidas pela Kristin Juntou à desolação e ao pânico a insegurança e inaptidão desta escolha de Montenegro para o MAI, igual à primeira. Deprimente, vê-la e ouvi-la. No seu desnorte, na ida a Leiria, falava por cima do PR sem ter nada para dizer.

Leitão Amaro – O ministro bombeiro do PM, fez um vídeo para o TIC-TOC para tirar partido da tragédia, e a encenação e a inépcia do Governo goraram o plano. Apagou-o arrependido, ao perceber-se da desolação, abandono e desespero de milhares de pessoas. Não é André Ventura quem quer.

Nuno Melo – Incapaz de pensar e de governar, mais empenhado em guerras do que no contributo do Exército em situações de catástrofe reuniu-se com militares em encenação pífia e deixou os bombeiros e as pessoas sozinhas e indignadas, sem solicitar o envio que um general garantia disponível na ordem do milhar, enquanto aguardava ordens.

André Ventura – Na entrevista exclusiva à TVI, cada dois dias, foi habitual na perfídia, mentira, insultos e torpeza. Sandra Felgueiras expôs o mitómano compulsivo, pôs a nu a sua propaganda e mostrou a mediania do embusteiro. Foi uma entrevista de excelência.

Hugo Soares – O líder parlamentar do PSD a defender o acerto do Governo no apoio às populações parecia o ministro da Informação do Iraque a negar a presença das tropas americanas, com os militares à vista. Ainda aproveitou para dizer que a oposição estava impreparada para governar, como se o Governo estivesse à altura das obrigações.

Autarquias – Os autarcas de Leiria, Coimbra e Figueira da Foz fizeram o contraste com o Governo. Estiveram à altura da situação desesperada que viveram e deram o exemplo de discernimento e eficácia que faltou ao poder central. Sem eles os efeitos da tragédia teriam sido piores e maior o desespero das populações.

Eleições presidenciais – Seguro foi sóbrio, com sentido de Estado no acompanhamento da destruição trazida pela intempérie, em contraste com Ventura. Este multiplicou-se em deslocações e encenou o apoio a levar garrafões de água para produzir um vídeo para o TIC-TOC. Fez o mesmo com a fogueira ateada durante os incêndios, mas foi apanhado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Coimbra - Igreja de Santa Cruz, 11-04-2017

HUMOR – Frases de AMÉRICO TOMÁS, um troglodita que julgávamos não ter rival