Currículo de Passos Coelho


Atente-se no CURRÍCULO do homem que disse ser candidato "ao emprego de Primeiro-Ministro" (sic, declarações na TSF):

Nome: Pedro Passos Coelho

Morada: Rua da Milharada - Massamá

Data de nascimento: 24 de Julho de 1964

Formação Académica: Licenciatura em Economia - Universidade Lusíada (concluída em 2001, com 37 anos de idade)

Percurso profissional: Até 2004, apenas actividade partidária na JSD e PSD; a partir de 2004 (com 40 anos de idade) passou a desempenhar vários cargos em empresas do amigo e companheiro de Partido, o Engº Ângelo Correia, tais como:

(2007-2009) Administrador Executivo da Fomentinvest, SGPS, SA;
(2007-2009) Presidente da HLC Tejo,SA;
(2007-2009) Administrador Executivo da Fomentinvest;
(2007-2009) Administrador Não Executivo da Ecoambiente,SA;
(2005-2009) Presidente da Ribtejo, SA;
(2005-2007) Administrador Não Executivo da Tecnidata SGPS;
(2005-2007) Administrador Não Executivo da Adtech, SA;
(2004-2006) Director Financeiro da Fomentinvest,SGPS,SA;
(2004-2009) Administrador Delegado da Tejo Ambiente, SA;
(2004-2006) Administrador Financeiro da HLC Tejo,SA.

Eis o "magnífico" CV do homem que pretende governar este País! Um homem que nunca soube o que era trabalhar até aos 37 anos de idade! Um homem que, mesmo sem ocupação profissional, só conseguiu terminar a Licenciatura (numa Universidade privada...) com 37 anos de idade!

Mais:
um homem que, mesmo sem experiência de vida e de trabalho, conseguiu logo obter emprego como ADMINISTRADOR... em empresas de Ângelo Correia,"barão" do PSD e seu tutor político!... E que nesse universo continuou a exercer funções!...

É ESTE O HOMEM QUE FALA DE "ESFORÇO" NA VIDA E DE "MÉRITO"!

É ESTE O HOMEM QUE PRETENDE DAR LIÇÕES DE VIDA A MILHARES DE TRABALHADORES DESTE PAÍS QUE NUNCA CHEGARÃO A ADMINISTRADORES DE EMPRESA ALGUMA, MAS QUE LABUTAM ARDUAMENTE HÁ MUITOS E MUITOS ANOS NAS SUAS EMPRESAS, GANHANDO ORDENADOS DE MISÉRIA!

É ESTE O HOMEM QUE, EM TOM MORALISTA, FALA DE "BOYS" E DE "COMPADRIOS", LOGO ELE QUE, COMO SE COMPROVA, NÃO PRECISOU DE "FAVORES" DE NINGUÉM PARA ARRANJAR EMPREGO!...

É ESTE O HOMEM QUE ATACA AS "NOVAS OPORTUNIDADES" E O ESFORÇO DE MILHARES DE PESSOAS QUE, TRABALHANDO NO DURO, PRETENDEM MELHORAR AS SUAS HABILITAÇÕES LITERÁRIAS!


Como é que um homem destes chegou a PRIMEIRO-MINISTRO?!

Comentários

e-pá! disse…
Pudera!
Como tem vivido (largamente) acima das suas possibilidades (e capacidades) defende agora o empobrecimento (como expiação...?).
Entre 2007 e 2009 foi um autêntico regabofe.
Em plena crise do subprime estava refastelado na administração de 6 (seis!) empresas.
Este é o modelo de "empreendorismo" (cumulativo, logrativo e, se calhar, omnipresente) que "vendeu" aos portugueses...

Como é que um homem destes chegou a PRIMEIRO-MINISTRO?!
Como um refinado alicantineiro...
Paula disse…
"Como é que um homem destes chegou a primeiro ministro?!"
Eu só conheço uma resposta, bastante simples até: Porque votaram nele!
Paula:

Por mais que nos custe (falo por mim) a verdade é que é o PM democraticamente eleito.
E o mais surpreendente, desta "história de sucesso", é que a gestão exemplar de Passos Coelho, à frente das empresas de Angelo Correia, conduziu à prática de eventuais vários crimes ambientais, que já estão sob a alçada dos tribunais.
Paula disse…
Pois, é democraticamente eleito...
Eu quase que chego ao ponto de defender uma espécie de 'teste psicotécnico' aos cidadãos. Quem não passa não tem direito a votar!
:-)
Alvaro de Abreu disse…
Camorra e os seus Afilhados - Nesta organização, os padrinhos tinham a protecçao dos seus afilhados, foi isso que Angelo Correia, Barão do PSD, deu ao Passos Coelho, ao ponto de o Pai lhe tirar a mesada, porque ele, nunca mais acabava, um curso superior e parece-me, não tenho a certeza, que tal como outros, acabou economia, na Universidade Lusiada, com 37 anos. Grande aluno, é este excecional aluno que nos governa. Quem nunca trabalhou e tem o CURRICULUM de Administrador das empresas do seu Padrinho, Angelo, chega a Primeiro Ministro de Portugal. No seu curriculum, não consta a BOÉMIA em Coimbra, nem os seus dotes de Conquistador de artistas como foi, uma das Doces, mais comhecida como Fátima. Grande Moina e JSD, por isso e a dependencia de Angolo Correia, o levou ao Poder e pelos seus dotes nos vai levar ao descalabro. Alvaro Abreu, Coimbra
Alvaro de Abreu disse…
Nunca por nunca ser, os politicos Portugueses, foram tão maus, mentirosos, aldrabões, por isso, chegamos onde estamos, mas com esta nova LEIVA, ainda vamos ficar piores. A europa, enganou-nos e não temos homens com honra, para nos porem no sítio certo. Com honra,mas com mais tempo pagaremosn tudo, sem isso vamos à Bancarota.
Luís Rito disse…
Como este cidadão chega a primeiro ministro?
Luís Rito disse…
Como este cidadão chega a primeiro ministro?

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides