Mensagens populares deste blogue
Coimbra - Igreja de Santa Cruz, 11-04-2017
Por
Carlos Esperança
-
Antes das 11 horas da manhã, uma numerosa comitiva de polícias, militares da GNR, e alguns outros do Exército, tomaram posições em frente à Igreja de Santa Cruz. Bem ataviados esperavam a hora de deixarem a posição de pé e mergulharem de joelhos no interior do templo do mosteiro beneditino cuja reconstrução e redecoração por D. Manuel lhe deu uma incomparável beleza. Não era a beleza arquitetónica que os movia, era a organização preparada de um golpe de fé definido pelo calendário litúrgico da Igreja católica e decidido pelas hierarquias policiais e castrenses. Não foi uma homenagem a Marte que já foi o deus da guerra, foi um ato pio ao deus católico que também aprecia a exibição de uniformes e a devoção policial. No salazarismo, durante a guerra colonial, quando as pátrias dos outros eram também nossas, não havia batalhão que não levasse padre. Podia lá morrer-se sem um último sacramento!? Éramos o país onde os alimentos podiam chegar estragados, mas a alma teria de seguir lim...
HUMOR – Frases de AMÉRICO TOMÁS, um troglodita que julgávamos não ter rival
Por
Carlos Esperança
-
“Comemora-se em todo o país uma promulgação do despacho número Cem da Marinha Mercante Portuguesa, a que foi dado esse número não por acaso, mas porque ele vem na sequência de outros noventa e nove anteriores promulgados...” “A minha boa vontade não tem felizmente limites. Só uma coisa não poderei fazer: o impossível. E tenho verdadeiramente pena de ele não estar ao meu alcance.” “Neste almoço ouvi vários discursos, que o Governador Civil intitulou de simples brindes. Peço desculpa, mas foram autênticos discursos.” “A Aeronáutica, como várias vezes disse, é um complemento da navegação marítima, pois com o progresso da técnica e a rapidez da vida de hoje, era necessário por vezes chegar mais depressa.” “O caminho certo é o que Portugal está seguindo; e mesmo que assim não fosse não há motivo para nos arrependermos ou para arrepiar caminho” [1964] “Eu devo dizer que as incompreensões e as críticas – e quando me refiro ás críticas refiro-me àquelas que não sã...


Comentários
Nota-se que o tipo da foto é muito mais novo e está muito mais bem conservado...
é uma vigarice que estão a fazer... a culpa é do cavaco...
ih ih ih ih ih
"Depois do comovente abraço desta tarde entre Mário Soares e Valentim Loureiro, só faltam mesmo mais uns desviozitos a Oeiras e a Felgueiras para borrar ainda mais a pintura. Não vale a pena gastar muito latim - em desespero Soares recorre ao que de mais rasca e menos recomendável tem o populismo. Poderá ter ganho um ou outro voto em Gondomar mas contribuiu irremediavel e inapelavelmente para o descrédito dos políticos e das instituições à escala nacional, ponto. 'Aquilo', deêm-lhe as voltas que derem, não foi apenas o abraço entre dois amigos, foi um acto coreografado e pensado ao pormenor, com tudo o que daí advém. Quem não gosta de Cavaco e pondera votar Soares, estará também a votar em Valentim Loureiro, e em tudo o que ele representa. Ora, convém dizer, por muito inábil que Cavaco seja - e tem sido vezes demais nesta campanha - há coisas que, por definição, se sabe que ele nunca fará. Hoje, Soares quis marcar a diferença. Conseguiu-o. Obrigado, Dr. Soares."
Então Mário Soares não pode coçar a cabeça? Só o outro é que pode ser apanhado com a fatia do bolo-rei na boca?
Não vê que o Sr. da fotografia está a ter um ataque violento de caspa. Esta doença é provocada por um fungo denominado “Cavacos Silvae” uma afecção da pele muito pruriginosa, caracterizada por pensamentos pecaminosos na área dos dinheiros para a campanha, tempos de antena na comunicação social, excesso de doces (pastéis de feijão, bolo-rei, etc.), lutas fratricidas, etc.
No fundo trata-se de um excesso de verborreia que com um tratamento prolongado no tempo e no espaço poderá, eventualmente, apresentar melhorias.
(1) Tradução de frase latina no original.
(e isso é um problema do PS, não é um problema de Portugal)
AS DUAS COISAS.
é revelador da falta de ética da direcção do expresso este tipo de opção.primária ainda por cima.
até para se ser um bom sacana é preciso ter estilo.
Já se esqueceu quem linchou o Ferro Rodrigues?
O chamado jornal de referência num país de cegos e incultos....
O fundador e n.º1 do PSD tem o seu poder. Os menos atentos é que costumam andar 30 anos a dar o benefício da dúvida...
Chamar-lhe-ia mesmo filho da p..tice.
Até parecia que Coimbra era um meio dominado pela direita e onde qualquer voz de esquerda era censurada.
Felizmente chegam-nos boas notícias do outro lado da fronteira. O PP, partido de Aznar (da família dos Aznos, o que comprou uma alta condecoração americana) ficou isolado a juntar a sua voz a um militar golpista.
Saudades de Franco.
Aznar deu a Espanha o maior desenvolvimento económico dos últimos 20 anos e é reconhecido por todos o facto de a Espanha não ter sentido muito a crise mundial graças as medidas de alguma contenção nos gastos (em época de vacas gordas)feitas pelos seus governos.
Além do mais todos os espanhois, de esquerda e de direita, com que falo (e são alguns) me dizem que é um homem, apesar de alguns defeitos (e os de esquerda não concordando com ele em muita coisa) corajoso e que travou de forma impecável a ETA, falhando na questão do 11 de Março na qual devia ter dito a verdade sobre os autores do atentado.
Estes espanhois dizem-me que se não tivessem sido estes factos, Zapatero jamais tinha ganho alguma eleição em Espanha (depois das legislativas perdeu as regionais, as municipais e as europeias). Só por aqui já podemos ver a qualidade do Sr. Zapatero.
Como diz o Dr. Carlos Amaral Dias "os verdadeiros vencedores das legislativas espanholas foram os terroristas".
Alguém muito sábio nestas questões políticas (e é uma pessoa de esquerda e muito conhecida e que tenho o privilégio de conhecer) disse-me há pouco tempo que Zapatero é o maior flop político que conheceu.
Mas vamos aguardar, a história e a justiça fazem-se muitos anos depois (como está agora a acontecer com Cavaco Silva que irá, de acordo com as sondagens, obter uma vitória histórica e esmagadora).
Carlos Esperança já não se sente só finalmente foi reconhecido pelo seus pares e a partir de agora já vai ter solidariedade institucional (leia-se partidária).
Resposta:
Então Zatpatero perdeu as regionais, municipais e europeias?
Por aqui se vê a honestidade e ignorância do anónimo comentador.
A Galiza foi a primeira derrota do PP desde que Franco chegou ao poder.
Mas para quê argumentar com quem se esconde no anonimato e se expõe na ignorância?