Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
Saiam das catacumbas do vosso anonimato e enfrentem com coragem a luz do dia para expôr as vossas razões, sem o recurso à linguagem torpe e grosseira, que só vos desonra. Ou será que têm medo da racionalidade e de uma discussão honesta?
Se deixar de ser anónimo implica dar dois nomes ao comentário (sem contar com o ''de'') faço-lhe a vontade.
E com esta resposta dou por encerrado este diálogo, que é reconhecidamente marginal em relação à questão essencial do meu comentário - a lisura da linguagem e a boa educação.
Não contente com isto, o que já é grave, avança para um processo delatório, descrevendo supostos aspectos da vida privada daquela comentadora, o que revela baixeza de carácter.
Com gente deste quilate é impossível manter qualquer diálogo.
Deve, pois, o editor do Ponte Europa truncar todos os textos desta natureza e não permitir o insulto gratuito nem a devassa da vida privada de alguém. A comentadora Ana merece uma reparação.
O comentário foi apagado pela grosseria em relação a uma leitora.
Se tivesse um Blog vedava o acesso a mentecaptos
Contrariamente a si, conheço o endereço de Alexandre de Castro, um honrado jornalista que assina com o próprio nome os seus artigos. Se andasse mais atento aos jornais já teria dado conta do jornalista que assina regularmente peças há mais de vinte anos.
A bondade é, segundo as Escrituras, um dos frutos do espírito santo (Gálatas 5:22, 23). Sempre temos de cultivar este fruto, bem como também os demais oito restantes.
Porém, embora me sinta honrado com seu elogio, por ter me chamado "bom", Carlos, me sinto na obrigação moral de indicar um ser que é realmente "Bom" e a quem todos nós devemos elogios sempre ▬ é Jeová Deus, veja:
“Elogiai a Jeová dos exércitos, porque Jeová é bom!” — JEREMIAS 33:11.
JEOVÁ DEUS é bom em sentido absoluto. “Quão grande é a sua bondade!”, exclamou o profeta Zacarias. (Zacarias 9:17) Deveras, a bondade se reflete em tudo o que Deus fez ao preparar a Terra para o nosso usufruto. (Gênesis 1:31) Nunca poderemos entender todas as leis complexas que Deus pôs em operação ao criar o Universo. (Eclesiastes 3:11; 8:17) Mas o pouco que sabemos nos motiva a louvar a Deus pela sua bondade.