Mensagens populares deste blogue
Divagando sobre barretes e 'experiências'…
Por
e-pá!
-
Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c...
26 de agosto – efemérides
Por
Carlos Esperança
-
1789 – A Assembleia Constituinte francesa aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. (Fizeram mais os deputados franceses num só dia do que todos os clérigos desde que o deus de cada um deles criou o Mundo). 1931 – Tentativa de golpe de Estado em Portugal contra a ditadura. (Há azares que se pagam durante duas gerações. Este levou quase 43 anos a reparar). 2004 – O Supremo Tribunal do Chile retirou a imunidade ao antigo ditador Augusto Pinochet. (Vale mais tarde do que nunca).
Comentários
Saiam das catacumbas do vosso anonimato e enfrentem com coragem a luz do dia para expôr as vossas razões, sem o recurso à linguagem torpe e grosseira, que só vos desonra. Ou será que têm medo da racionalidade e de uma discussão honesta?
Se deixar de ser anónimo implica dar dois nomes ao comentário (sem contar com o ''de'') faço-lhe a vontade.
E com esta resposta dou por encerrado este diálogo, que é reconhecidamente marginal em relação à questão essencial do meu comentário - a lisura da linguagem e a boa educação.
Não contente com isto, o que já é grave, avança para um processo delatório, descrevendo supostos aspectos da vida privada daquela comentadora, o que revela baixeza de carácter.
Com gente deste quilate é impossível manter qualquer diálogo.
Deve, pois, o editor do Ponte Europa truncar todos os textos desta natureza e não permitir o insulto gratuito nem a devassa da vida privada de alguém. A comentadora Ana merece uma reparação.
O comentário foi apagado pela grosseria em relação a uma leitora.
Se tivesse um Blog vedava o acesso a mentecaptos
Contrariamente a si, conheço o endereço de Alexandre de Castro, um honrado jornalista que assina com o próprio nome os seus artigos. Se andasse mais atento aos jornais já teria dado conta do jornalista que assina regularmente peças há mais de vinte anos.
A bondade é, segundo as Escrituras, um dos frutos do espírito santo (Gálatas 5:22, 23). Sempre temos de cultivar este fruto, bem como também os demais oito restantes.
Porém, embora me sinta honrado com seu elogio, por ter me chamado "bom", Carlos, me sinto na obrigação moral de indicar um ser que é realmente "Bom" e a quem todos nós devemos elogios sempre ▬ é Jeová Deus, veja:
“Elogiai a Jeová dos exércitos, porque Jeová é bom!” — JEREMIAS 33:11.
JEOVÁ DEUS é bom em sentido absoluto. “Quão grande é a sua bondade!”, exclamou o profeta Zacarias. (Zacarias 9:17) Deveras, a bondade se reflete em tudo o que Deus fez ao preparar a Terra para o nosso usufruto. (Gênesis 1:31) Nunca poderemos entender todas as leis complexas que Deus pôs em operação ao criar o Universo. (Eclesiastes 3:11; 8:17) Mas o pouco que sabemos nos motiva a louvar a Deus pela sua bondade.