Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
Todavia, muito atento à sua administração.
E lembrar-me dos tempos em que os funcionários públicos eram obrigados a ter conta aberta aí...
As voltas que a banca dá!
Que País é este em que é cada vez maior a "diferença" entre pobres, remediados e ... os ricos?.
Quem diáriamente se levanta quase de madrugada, ou mesmo muito mas mesmo muito no inicio da manhã, tem de utilizar transportes (que paga do seu bolso), toda uma pressão diária, e volta, por exemplo, sim, como poderá encarar este enganoso apelo?.
Tantos reformados e idosos que lá têm conta, deviam ter mais respeito por TODOS; é uma autêntica e dura varada, que estão a dar.
Banca, Seguros, Comunicações, tanto lucro em ... proveito próprio.
Como é que um ex-sindicalista (ex-quê?)consegue chegar a banqueiro?
Cheira-me a recompensa. Vocês sabem do que é que eu estou a falar...
Depositantes do PS, ide vos queixar a Armando Vara...
Supreendidos????
eu bem que avisei... ai ai o capitalismo socialista... não serão neo-liberais, mas demo-liberais que são bem piores...
Direita volta... estás perdoada