Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
«Trata-se de um estado laico, mas só porque tem uma tutela militar. Não é propriamente o regime político ideal para ser membro da UE. E se deixar de ter tutela militar passará a ser, mais década, menos década, um estado religioso» -- Paulo Portas a justificar porque não quer a Turquia na UE. (*)
Claro que para Portas, o problema não é que a Turquia deixe de ser laica; o problema é que deixe de o ser para a religião errada. Que dirá Portas da Polónia?
(*) notícia daqui:
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=808137&div_id=291
Considero uma desconsideração pessoal incluir nas caixas dos posts comentários totalmente desajustados ao tema.
Não insista porque os apago. Não lhe deixo boicotar as discussões.
Tem aqui, no «Espaço dos leitores», oportunidade para manifestar a sua fidelidade ao PSD.
Enquanto caminhamos para a miséria total, o desemprego a aumentar assustadoramente, o nível de vida dos portuguesas em queda livre... na Assembleia da Répública, os "putos" da JS e a "malta" do BE debatem os casamentos entre gays e lésbicas.
Apetece-me dizer, deputados ide bugiar...
Para onde caminha o meu país ?
Qui Mai 17, 08:36:00 PM"
Para aonde caminham os outros países, anónimo.