Mensagens populares deste blogue
André Ventura em Madrid
Por
Carlos Esperança
-
Depois de ver e ouvir Paulo Rangel, em Madrid, no comício do PP da campanha para as últimas eleições legislativas, julguei que nenhum outro português descesse ali tão baixo nos ataques ao primeiro-ministro de Espanha. Mas faltava ver André Ventura num comício do VOX onde Charlie Kirk, célebre ativista da extrema-direita recentemente assassinado nos EUA, foi considerado o exemplo para a direita extremista que o VOX e o Chega representam. André Ventura, o pequeno führer lusitano procura ser um avatar do Adolfo Hitler e tem nos gestos e nas palavras o mesmo ódio, desejo de vingança e desvario a que só a falta de um poderoso exército atenua o perigo. Elogiou a “caçada a imigrantes”, em Espanha, com o mesmo entusiasmo com que Hitler promoveu a caçada a judeus, na Alemanha. Congratulou-se com a perseguição violenta aos imigrantes e não hesitou em agradecer essa violência, neste verão, em Múrcia. Indiferente ao crime de ódio, gritou: “Por isso quero dizer-vos, aqui em Espanha, sabendo q...
Coimbra - Igreja de Santa Cruz, 11-04-2017
Por
Carlos Esperança
-
Antes das 11 horas da manhã, uma numerosa comitiva de polícias, militares da GNR, e alguns outros do Exército, tomaram posições em frente à Igreja de Santa Cruz. Bem ataviados esperavam a hora de deixarem a posição de pé e mergulharem de joelhos no interior do templo do mosteiro beneditino cuja reconstrução e redecoração por D. Manuel lhe deu uma incomparável beleza. Não era a beleza arquitetónica que os movia, era a organização preparada de um golpe de fé definido pelo calendário litúrgico da Igreja católica e decidido pelas hierarquias policiais e castrenses. Não foi uma homenagem a Marte que já foi o deus da guerra, foi um ato pio ao deus católico que também aprecia a exibição de uniformes e a devoção policial. No salazarismo, durante a guerra colonial, quando as pátrias dos outros eram também nossas, não havia batalhão que não levasse padre. Podia lá morrer-se sem um último sacramento!? Éramos o país onde os alimentos podiam chegar estragados, mas a alma teria de seguir lim...

Comentários
Só que Picasso era um génio e nós que somos, apenas, "gente como nós", continuamos a não encontrar ...
voçês tem-nos cavalgado
Voçês tem-nos cavalgado seus safados
Mas uma coisa é o que pensa o cavalo outra quem está a montá-lo.
é preciso e urgente dar um safanão nesta politica , para isso é preciso utilizar o nosso voto para protestar nas politicas tradicionais
Tem-se afirmado aqui, que as decisões do governo perante a Ota encontram explicação no facto de haver interesses dos donos dos terrenos da região, especificamente do Soares.
Como explicar então que o João Soares seja uma voz contra a Ota e contra o poceirão, sustentando a continuação da Portela?
a saber:
"...cada um de vós dará o seu melhor para um país mais justo, para um país mais pobre, pó...humm op...perdão, para um país mais justo, mas também para um país mais solidário"
Sr. José Sócrates, Primeiro Ministro de Portugal a tentar imitar JFK
Esse, além de gafe, foi um crime que está impune.
Esse sim, esse é que foi a maior gafe...
Esse, além de gafe, foi um crime que está impune
Nos paises latinos as universidades privadas, e as suas recorrentes práticas, serão um "case study".
Adenda:
Blair licenciou-se em Direito em Oxford (1976) e, até entrar para a política (1983), trabalhou como advogado especializado na área sindical.
Não se lhe conhece qualquer curriculo na área do ensino.
Desconhece-se se aceitou o convite.
Lá como cá, o ensino superior privado é uma prateleira... para reformados, desempregados políticos, etc...
Esse sim, esse é que foi a maior gafe...
Esse, além de gafe, foi um crime que está impune
Ter Mai 29, 01:12:00 AM"
Anónimo, como deveria ter sido feita a descolonização? Gostaria de conhecer as suas medidas, concretas e aplicáveis. Obrigada
"O Mundo é o teu caderno de exercícios, as páginas onde fazes as contas. Mas ele não é a realidade, embora nele a possas expressar se quiseres, ... e também és livre de escrever coisas sem sentido, ou mentiras, ou até ... de rasgar as folhas.
Até sempre,(L.P.)
Como devia ser feita, não sei, agora como nunca deveria ter sido feita isso eu sei.
Sabe a senhora que o protugueses em Angola foram abandonados e as tropas do MPLA e FNLA e UNITA andavam com os nossos blindados???
Não sabe, pois não... pois não! Mas eu sei, sabe, é que eu estive lá, e lá deixei todo o trabalho da minha vida... Por isso, não lhe admito, nem lhe dou confiança para falar mais comigo!