Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
Nesse caso defendeu-se a liberdade de expressão, pois claro, não nenhum membro do governo a ser atacado.
Recordo tb que o tribunal dinamrquês não condenou os cartoons com base num acórdão anterior em que uma difamação, comprovada, ao PM foi dada como lícita na base da liberdade de expressão.
Tenha o professor de ingl~es chamada filho da puta (não, não ponho pontinhos pq puta é uma palavra que consta do dicionário) ao primeiro ministro pode ser ofensivo, pois pode, mas tb pode ser verdade (não que a mão do PM seja uma prostituta, mas nos termos usuais de que se é um cabrão), como não ser, é a sua opinião sobre o PM, é livre de a expressar (sobretudo na sua hora de almoço) e o governo e o PM não se pode demitir.
É incrível que por muito wue não goste do PR este tenha chamado à atemção o governo, na verdade quantos dos esquerdistas portugueses e militantes do PS com emprego no Estado chamaram filho da puto a Cavaco Silva (imagino q muitos), a Santana Lopes chamavam-se coisas bem piores e jámais foram processados por delitos de opinião.
Poelos vistos, hoje, é a direita que ensina a tolerância ao PS (não à esquerda).
el s