Espaço dos leitores - Interlúdio

(Clique no título do post e ligue o som s.f.f.)
(Jardim, Joan Miró (1893-1983), Surrealismo)

Comentários

Anónimo disse…
Anónimo said...
vão dar uma ajudinha ao vosso amigo esprança´... no blog mais visitado de almeida, ele bem precisa "amigopiri@blogs.sapo.pt"

Sex Mai 25, 10:58:00 PM


Anónimo said...
Ó anónimo, vai fazer guerrilha para o rástaparta!

Sex Mai 25, 11:43:00 PM


Braveman said...
isto não tem anada a ver com o post.

MAs acho engraçado o Silencio do POnte Europa sobre as trabalhadas ministeriais. Ele é OTAS e Desertos e Professores e tal e tal.

O Que se vê silêncio.

Aliás este deve ser o único local do MUNDO onde se defende a senhora directora da DREC mararida Moreira.

Será que o Sr. Carlos Esperança conhece bem e defende este tipo de atitudes?

Sáb Mai 26, 01:25:00 AM


Braveman said...
trabalhadas deve ser lido Trapalhadas. lol

Sáb Mai 26, 01:26:00 AM


Anónimo said...
Paulo Pedroso terá alguma coisa a dizer?!?!

Sáb Mai 26, 01:32:00 AM


Braveman said...
Claro DREC deve ler-se DREN

Sáb Mai 26, 01:33:00 AM
Anónimo disse…
Os quatro comentários anteriores foram transferidos para o «Espaço dos leitores».

Não têm relação com o post onde foram publicados.

Como sabem, os comentários alheios ao post respectivo serão apagados.
e-pá! disse…
BLOGUES: POST'S & COMENTÁRIOS.
Rábula meditativa sobre "apagões", "arrastões", "luzes", "incêndios", "paciência"... e "ordem"!

Um blogue assemelha-se a uma assembleia virtual (de leitores), de certo modo uma "tertúlia" aberta, participada, em que todos estão "convocados" a pronunciarem-se sobre questões temáticas sejam elas: políticas, sociais, culturais, ou outras (científicas,artísticas, visuais, humorísticas...). Haverá blogues para todos os gostos e feitios. O que um blogue não deve ser é uma tribuna política, um palanque partidário e, muito menos, um tribunal de opinião com acusadores, defensores, juizes, plateia e claques.

Como em qualquer modelo de assembleia democrática existe uma direcção ou se qisermos uma presidência - o ou os administradores do blogue - e um ordem de trabalho (os posts).
Os "associados" são os leitores e - mais uma vez como nas assembleias - têm o direito e, diria o dever - de participação.

Todas as assembleias democráticas necessitam de um condutor de trabalhos, com direitos e deveres. Um dos seus direitos será capacidade de retirar a palavra (ou a escrita) a quem se desvia da ordem do dia - em Portugal gostamos de falar ao mesmo tempo sobre todos os assuntos - ou a quem manifesta um comportamento cívico impróprio (sem respeito pela individualidade e pelas ideias dos outros associados).

Todas as Assembleias, por norma, mantêm um espaço livre de intervenção - seja um periodo antes da ordem de trabalhos ou "outros assuntos de interesse" - no caso de blogues abertos os "Espaços dos Leitores".

Quando leio críticas e indignações à "tripa forra" sobre sobre este ou outro comportamento do(s) administrador(es) de blogues, interrogo-me onde e quando terão feito a sua formação cívica e associativa.
Ou pior - devo confessá-lo - pergunto-me se alguma vez na sua vida tiveram o ensejo ou a motivação de participar em reuniões, assembleias ou encontros. Nomeadamente, para os mais velhos, antes do 25 de Abril, onde, para além do interesse pessoal ou colectivo, era necessário cultivar a "disciplina democrática" que - nada tendo a ver com atitudes censórias - era imprescindível para o bom funcionamento associativo.

Muitas vezes às coisas oferecidas não se dá valor.
E, insensivelmente, tornamo-nos em "mal agradecidos"...
e, publicamente, de uma exigência inaudita.
À boa maneira portuguesa.
e-pá! disse…
Depois do desabafo sobre os blogues...
queria meter a colherada sobre uma recente intervenção de Cavaco Silva.

O PR perdeu a sua reserva defensiva e explanou uma posição, aparentemente, do tipo salomónico, sobre o novo aeroporto.
Propõe um consenso "técnico-político", sobre a localização do novo aeroporto.
É, antes de tudo, sintomática esta intromissão na área governamental.
Significa, antes de mais, que a decisão governamental de localizá-lo na OTA, começa a apresentar fragilidades. Mário Lino, não tem sido feliz, nem eficiente, na defesa da opção OTA. É essa a oportunidade que Cavaco pretende aproveitar.
O Governo, por melhor co-habitação que deseje, não pode ceder neste ponto. As estratégias de desenvolvimento, do que o investimento público faz parte, são da competência do Governo. Vai ser julgado por isso (e por outros parâmetros da sua actividade) nas próximas legislativas. Não pode, portanto, acocorar-se. Provavelmente, terá de mudar de tática. Sócrates ver-se-à confrontado com a necessidade de avocar este assunto para o seu gabinete e reformular (melhorar) a argumentação, tornando-a mais inteligente, mais discreta... com menos gaffes.

Entretanto, o primeiro passo já foi dado. Cavaco quer o assunto no Parlamento. Não se sabe para quê. Não vai, com certeza, ser elaborada uma Lei sobre as localizações de aeroportos...
Pretende-se, isso sim, alimentar a "chicana política", manter a questão em "banho maria", contestar a decisão política (já tomada), desautorizar o executivo.

Se as manobras não resultarem, a Direita, pela voz de Cavaco, ou não (adiante se verá), pedirá (exigirá) um referendo.
É esta a estratégia habitual da Direita...
Já a conhecemos!
Anónimo disse…
Mas afinal, não se diz nada das bocas do ministro das Obras Públicas ? Da ministra da Educação ? E do "Almeida Secas" ?

Só o Sobral Cid vai resolver a sanidade mental, dos homens deste PS.
Anónimo disse…
Estou procurando referências sobre O Jardim de Miró. Não encontrei essa obra em nenhum dos livros que consultei sobre esse pintor… Você conhece algum livro que tenha a imagem dessa obra, ou sabe em que museu ela se encontra?

Parabéns pela escolha da imagem!

michele.cz@ibest.com.br

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides