Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
Vivem com os animais em apartamentos, sacrificando os bichos. Fazem a volta higiénica com os animais, em total desrespeito pelos outros, borrando as ruas onde calha.
Para alguma gente é snob ter cão, não por amor aos bichos mas por pura vaidade.
Quem gosta e tem condições para ter animais deve cuidar deles com carinho, princípalmente dos cães...eles são os melhores amigos d'homem.
Muito bem Esperança... ficou bem na foto.. Parabéns
1º porque as pessoas optam por ter cães em vez de crianças
2º porque no meu tempo eramos tantos miúdos a jogar á bola naquela praceta que não havia espaço nem tempo para os canídeos lá irem arrear o calhau!
Tem toda a razão o anónimo (Qui Mai 24, 10:15:00 AM) é pelo colateral que o "barro espanhol" sai dos canitos, que vão perdendo peças pelo passeio e os seus legítimos proprietários não querem saber para nada.
Até nem sei se o problema se deve à governamenteção PSD da cidade, é uma questão para o Carlos Esperança aprofundar mas sem pisar!
Talvez seja coincidência mas é a segunda vez que, após denúncia, a Praceta fica impecavelmente limpa.
Não cabe à autarquia andar atrás dos cães mas talvez possa fazer algo contra os donos que os levam para a via pública.