Mensagens populares deste blogue
Divagando sobre barretes e 'experiências'…
Por
e-pá!
-
Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c
26 de agosto – efemérides
Por
Carlos Esperança
-
1789 – A Assembleia Constituinte francesa aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. (Fizeram mais os deputados franceses num só dia do que todos os clérigos desde que o deus de cada um deles criou o Mundo). 1931 – Tentativa de golpe de Estado em Portugal contra a ditadura. (Há azares que se pagam durante duas gerações. Este levou quase 43 anos a reparar). 2004 – O Supremo Tribunal do Chile retirou a imunidade ao antigo ditador Augusto Pinochet. (Vale mais tarde do que nunca).
Comentários
Vivem com os animais em apartamentos, sacrificando os bichos. Fazem a volta higiénica com os animais, em total desrespeito pelos outros, borrando as ruas onde calha.
Para alguma gente é snob ter cão, não por amor aos bichos mas por pura vaidade.
Quem gosta e tem condições para ter animais deve cuidar deles com carinho, princípalmente dos cães...eles são os melhores amigos d'homem.
Muito bem Esperança... ficou bem na foto.. Parabéns
1º porque as pessoas optam por ter cães em vez de crianças
2º porque no meu tempo eramos tantos miúdos a jogar á bola naquela praceta que não havia espaço nem tempo para os canídeos lá irem arrear o calhau!
Tem toda a razão o anónimo (Qui Mai 24, 10:15:00 AM) é pelo colateral que o "barro espanhol" sai dos canitos, que vão perdendo peças pelo passeio e os seus legítimos proprietários não querem saber para nada.
Até nem sei se o problema se deve à governamenteção PSD da cidade, é uma questão para o Carlos Esperança aprofundar mas sem pisar!
Talvez seja coincidência mas é a segunda vez que, após denúncia, a Praceta fica impecavelmente limpa.
Não cabe à autarquia andar atrás dos cães mas talvez possa fazer algo contra os donos que os levam para a via pública.