CML – jogos partidários

Paulo Portas, durante o encontro de militantes, pomposamente designado de Congresso, lá passou pelas televisões, onde é especialista, a dizer alto, no desespero, o que os outros calam, por prudência e pudor.

Lisboa não é uma cidade à espera de rumo e gestão criteriosa, é um palco onde se jogam interesses partidários, vaidades pessoais e a sobrevivência de líderes. Que interessam as finanças do município e o destino da cidade quando o futuro de dirigentes políticos está em causa?

Ninguém discute a qualidade dos candidatos, o valor das equipas, o programa que cada um apresenta. Lisboa é o campo de batalha contra o Governo, a arena para as próximas eleições legislativas e o cemitério de muitas ambições. É pena que não seja um projecto colectivo para salvar o município da ruína e do caos a cidade.

Portas, com o desprezo pelo país que levou à pasta da Justiça Celeste Cardona e à das Finanças Bagão Félix, diz que votar António Costa é apoiar o Governo e votar Fernando Negrão é caucionar a gestão camarária do PSD. Só não disse que votar Telmo Correia é condenar o desempenho da ex-vereadora Maria José Nogueira Pinto.

Nem uma palavra sobre o valor intrínseco de cada candidato, nem uma manifestação de preocupação com o futuro de Lisboa, apenas o percurso político interessa a quem já deu sobejas provas de ser atraente na televisão e medonho no Governo.

Este desespero é o prenúncio do eclipse do CDS na Câmara de Lisboa.

Comentários

andrepereira disse…
Uma esperança para o centro-direita! O recém-eleito líder da bancada parlamentar do PP, o famoso ex-Ministro do Turismo (!), vai candidatar-se a vereador do CDS na CM Lisboa...!
Sempre os mesmos. Tão novos e já tão cansativos.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides