Depois de ver e ouvir Paulo Rangel, em Madrid, no comício do PP da campanha para as últimas eleições legislativas, julguei que nenhum outro português descesse ali tão baixo nos ataques ao primeiro-ministro de Espanha. Mas faltava ver André Ventura num comício do VOX onde Charlie Kirk, célebre ativista da extrema-direita recentemente assassinado nos EUA, foi considerado o exemplo para a direita extremista que o VOX e o Chega representam. André Ventura, o pequeno führer lusitano procura ser um avatar do Adolfo Hitler e tem nos gestos e nas palavras o mesmo ódio, desejo de vingança e desvario a que só a falta de um poderoso exército atenua o perigo. Elogiou a “caçada a imigrantes”, em Espanha, com o mesmo entusiasmo com que Hitler promoveu a caçada a judeus, na Alemanha. Congratulou-se com a perseguição violenta aos imigrantes e não hesitou em agradecer essa violência, neste verão, em Múrcia. Indiferente ao crime de ódio, gritou: “Por isso quero dizer-vos, aqui em Espanha, sabendo q...
Comentários
Julgava ver um vídeo que ferisse o nosso orgulho lusitano ou algo que chocasse algum pseudo valor mais ou menos enraizado.
Não,
A peça é até benevolente! Diz que o Salazar foi ditador 20 anos e que o porteiro não sabia nada de computadores.
Para mim o que revela é que não interessa a qualificação, ou o lugar que se ocupa, os chefes hão-de sempre julgar que os curiosos são técnicos e os técnicos dispensáveis.
Somos conhecidos lá fora como os curiosos que sabem um bocadinho de tudo, somos desenrascamos mas não somos especialistas em nada. Este vídeo devia era encher-nos de orgulho.
Aqui em Portugal também há sentido de humor, por isso, desculpa Maitê.
Dica: Ora vejam "Faulty Towers"...
Perante a afronta dessa desavergonhada, nada menos do que indignação e condenação pela ofensa à Pátria Amada.
Mas que Deus a perdoe, a galdéria representada na foto pornográfica. A inteligência não será, certamente, um dos seus atributos...
Fiquei com a ideia que o video era para outra produtora e que à última hora ...
Como dizia num comentárioo que li algures: se apanho aqui alguém a contar anedotas de alentejanos, leva logo um chapadão nos cornos.