DELENDA EST BERLUSCONI - Comentário

Eu diria antes que é uma tragicomédia. É trágico como os italianos, em democracia, aceitam ser governados por um comediante que transforma o regime numa comédia.

Berlusconi põe a nu as vulnerabilidades da democracia: a idiotice de grande parte dos eleitores, conjugada com o exagerado poder da televisão e o domínio desta pelo poder económico.

Há que repensar muita coisa, a começar pela liberdade e pluralismo de opinião, quando algumas "opiniões", por mais perversas que sejam, têm, graças ao poder económico ou social, um domínio da comunicação social muito superior à possibilidade de expressão das outras.

Vejamos o que se passou nos últimos anos em Portugal: era "politicamente correcto" ser contra o Governo socialista: quase todos os meios de comunicação social o "desancavam", graças ao domínio do Capital e de certas corporações muito poderosas e influentes. Temos de concluir patrioticamente que felizmente os portugueses são menos idiotas que os italianos... Já é alguma coisa, e não é pouco!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides