Igreja da Cientologia condenada

O Tribunal de Paris condenou hoje a Igreja da Cientologia em França pelo crime organizado de fraude, mas a decisão não impede a Igreja de exercer a sua actividade no país, desde que tal não implique a prática de ilegalidades.
(...)
A justiça acusava as estruturas francesas da Cientologia e seis dos seus membros de ter retirado dezenas de milhar de euros a quatro idosos, seus fiéis, aproveitando-se da sua idade avançada pra lhes extorquir avultadas quantias.

Pergunta: Este crime é exclusivo desta Igreja?

Comentários

Anónimo disse…
todas igrejas são desonestas. O problema é ke algumas tem grana... parceiros politicos + do ke outras..
a mídia e outro procuram sempre 1 igreja pra servir de bode expiatório.
Algo similar ocorre aki no Brasil..
as igrejas universal e renascer foram n vezes atacadas pela grande midia.... o verdadeiro motivo de serem atacadas é pq as 2 se aventuraram no mundo das comunicações... especialmente a universal.... que possui TV,jornal etc.
a TV Globo.. hegemonica no Brasil... fez n materias contra a universal... mas a universal rebate a globo atraves de sua TV
Anónimo disse…
curiosidade.. a universal foi banida da Bélgica por ser considerada desonesta etc. mas a Bélgica não fez o mesmo com a ICAR...mas nesse caso não pode... pq a ICAR é parceira do Estado e da Coroa.
a universal já foi molestada por causa de desonestidade na GB e na Russia.. e nao tem nada a ver com etica e sim mercado da fé... as igrejas anglicana e ortodoxa não gostam de concorrentes.
as igrejas evangelicas conseguem fieis com + facilidade pq usam discurso + objetivo; falam a "Lingua do povo" adotam posturas mais "modernas" etc.
resultado... dor de cabeça pras igrejas romana, anglicana, ortodoxa e outras "tradicionais".
tem mais... os evangelicos fazem igreja em todo canto... memso que seja 1 lugar "simples"... eles simplesmente tomam conta de bairros pobres....
o que acaba com os rivais dos evangelicos é ke eles seguem coustmes + "arcaicos"... só pregam em igrejas historicas, arkitetonicas...
Se em Portugal se investigasse esse tipo de crime não era só o padre de Boticas a ter problemas com a Justiça...

Mensagens populares deste blogue

Cavaco Silva – O bilioso de Boliqueime