Cavaco dixit (3)


"Os problemas do País resolvem-se falando verdade aos portugueses, porque um povo informado está sempre mais bem preparado para resolver os problemas do que um povo iludido por aqueles que governam o nosso país"...


*

Para um obsessivo "cultivador de tabus" é uma tirada espantosa ou o reconhecimento público de um insanável recalcamento!
Para um candidato que, quando confrontado a esclarecer possíveis situações de favorecimento e de promiscuidade com o poder financeiro, responde que seria preciso nascer duas vezes para ser mais honesto do que ele é uma efabulação antropológica do ser [e do estar na política]...
Para o mais alto responsável político da Nação - que intervem publicamente nos momentos mais relevantes do País - é, simplesmente, um "tiro nos pés"...

Comentários

Mário JR disse…
A velhinha e gasta frase "Temos o País que merecemos", reflecte muito bem as actuais sondagens sobre as eleições presidenciais.

O homem teve tudo para transformar Portugal num País moderno e competitivo. Milhões de contos a entrar diariamente no país e 2 governos maioritários.

O que devia ter feito em primeiro lugar e não fez?
- Montar uma super máquina fiscalizadora para que o dinheiro vindo da UE fosse empregue para o que realmente deveria ser.
- Montar um super Ministério das Finanças para acabar com a evasão fiscal.

Claro que o cidadão português também não está inocente, mas as mentalidades só se mudam quando existe uma real vontade de mudar ou quando a fiscalização aperta e as multas pesadas são um verdadeiro factor de dissuasão.

Como é possível Portugal ainda não estar farto de Cavaco Silva?

Mário João Regalado

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides