Nas vésperas do aniversário das aparições o Governo recolhe-se para implorar um ‘milagre’…

Conselho de Ministros em alta tensão… link

Se existissem dúvidas acerca da agónica balbúrdia que reina no colectivo que (ainda) nos governa elas ficavam desfeitas com a realização, hoje, de mais um inopinado conselho de ministros extraordinário.

Trata-se, de facto, da persecução das longas reuniões efectuadas nas últimas semanas e que, sistematicamente, se traduziram em banalidades, nulidades e, mais tarde, foram trazidas à praça pública como ameaças desconexas e desfasadas da realidade nacional. Um Governo que entrou na tarefa de chover no molhado...
Entretanto, à sorrelfa dos encantados e cantados ‘consensos’ foi enviado para Bruxelas um documento baptizado de DEO (Documento de Estratégia Orçamental 2013-2017) link. Ninguém - cá dentro e lá fora - acredita em mais este malabarismo de Excel nem nos resultados das medidas que o informam. Trata-se de um pueril exercício simulador de governação.

Hoje, um governo que se mostra encalhado na sua própria incapacidade política e nas suas contradições internas, decide realizar mais uma reunião ministerial e, por via das dúvidas, não haverá declarações no final. Este encadeamento diz tudo.

Algures por aí está a troika a 'forçar' a notificação de medidas concretas. Isto é, de mais passos na cura de absurda austeridade completamente indiferente às suas consequências recessivas e a destruição do País. Em Belém, o homem silencioso e nervoso coça, complacente, o nariz. Do outro lado da barricada, Portugal, em acelerada rota para a terceiro-mundialização, permanece atónito.
Na realidade, se formos mais subtis teremos a noção de que paira no ar o sentimento de podemos estar a viver a calmaria que precede as devastadoras tempestades.

Comentários

e-pá! disse…
Ontem, o Conselho de Ministros não decretou 'só' a precariedade da TSU dos reformados. Foi mais além e declarou-se a si próprio como uma entidade precária. Dentro da lógica que impôs pelo Pais não tardará a ser despedido. São as habituais histórias de feitiços e feiticeiros...

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides