Coimbra - Atribuição de uma placa toponímica

Há duas semanas, acompanhada pelos signatários José Dias e Carlos Esperança, fiz a entrega das assinaturas online, juntamente com uma carta dirigida ao sr. Presidente da Câmara Municipal de Coimbra onde referia a disposição da família em aceitar uma Praça/Rotunda - alternativa que consideraram interessante - para a homenagem que gostaríamos de ver realizada.

No dia 21 de abril de 2017, tive conhecimento, através do nosso amigo Carlos Esperança,de que a Câmara Municipal de Coimbra fez a proposta de atribuição do nome do Sr. General Augusto José Monteiro Valente a uma Rotunda/Praça, situada junto do Centro de Saúde de Santa Clara.

A família concordou com esta opção. A cerimónia de atribuição do nome terá lugar na próxima terça-feira, dia 25 de abril, pelas 12,30h.

Solicito, desta forma, a presença dos signatários neste evento, por cujo sucesso todos nós nos envolvemos. Em anexo, segue o mapa do local. Vamos homenagear o nosso amigo, capitão de abril, AUGUSTO JOSÉ MONTEIRO VALENTE, neste dia emblemático: 25 de Abril! Disponível para o esclarecimento de qualquer dúvida, com os melhores cumprimentos.

 Anabela Monteiro

Ponte Europa convida todos os cidadãos a estarem presentes na homenagem ao saudoso capitão de Abril, único oficial do MFA no Regimento de Infantaria da Guarda, que sublevou a Unidade, prendeu o Comandante e foi para Vilar Formoso a encerrar a fronteira e neutralizar a PIDE.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides