Vitória da laicidade


Clique nas imagens para ler as notícias

Comentários

Jaime Santos disse…
Completamente de acordo quanto à proibição da realização de um ato religioso dentro de uma Escola Pública. Discordo quanto à questão do ensaio. A ser assim, vamos também proibir que se ensaie o 'Messias' de Handel numa escola só porque o seu conteúdo é religioso? Boa parte da cultura ocidental está embebida de elementos religiosos. Espero que um dia destes não cheguemos ao ridículo de proibir a exibição de presépios em edifícios públicos dado o tema (tem acontecido nos EUA, segundo julgo saber). Depois espantem-se das pessoas religiosas acabarem a votar num alarve como Trump...
Jaime Santos,

Neste caso o ensaio não tinha uma finalidade educativa de natureza cultural, destinava-se exclusivamente a uma cerimónia pia.
Jaime Santos disse…
Eu percebi pela leitura das notícias que assim era, por isso mantenho o meu comentário. Não vejo mal nenhum em ter-se realizado o dito ensaio, desde que os alunos que o não desejassem não tenham sido obrigados a participar nele e na cerimónia. Por que razão não há de um coro poder ensaiar uma peça religiosa para a executar num local e no momento para o qual ela foi especialmente concebida?

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides