José Staline
A reabilitação tentada pelo órgão oficial do PCP - o «Avante» - é um insulto a milhões de vítimas, um atropelo à verdade histórica e uma ofensa ao próprio comunismo.
O revisionismo histórico é um crime que impede que os erros se transformem em vacina e permite que os facínoras se transformem em heróis.
É ainda um erro, porque afasta militantes, impede a adesão de outros e, sobretudo, prejudica a convergência entre partidos de esquerda, tão necessária na luta contra o desvario de uma direita truculenta e as obsessões neoliberais que grassam por toda a parte, sacrificando a justiça e a solidariedade ao único Deus idolatrado - o lucro.
Carlos Esperança
Comentários
Staline é um dos campeões da morte do século XX. A questão de Staline, como dizia José Manuel Durão Barroso, há 30 anos é realmente a pedra-de-toque do verdadeiro democrata. Quem ainda tem dúvidas, não quer ver a realidade.
O diálogo à esquerda do PS é realmente difícil em Portugal.
Talvez se viajassem ou se lessem um pouco mais...
vê o desafio que te lancei:
http://esquerda-republicana.blogspot.com/2005/05/ainda-o-politest.html
O QUE ACHAM?
Mesmo depois de morto e enterrado o gajo é um empata… modas.
Abaixo o revisionismo histórico. Um só povo um só partido.
Paulo Portas é o José Staline da direita.
Talvez seja mais difícil para Cavaco lidar com o comprador dos submarinos e os seus acólitos do que o PS dialogar com o Louçã ou o Jerónimo de Sousa.
O Staline tinha bigode e farfalhudo.