Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c
Comentários
O seu post assemelha-se ao risinho revanchista de alguém que, não aceitando a frustação da derrota, se agarra a qualquer tábua que aparece á tona da água para a alimentar a sua verdade.
Menosprezar Alegre não lhe fica bem, muito menos quando nutre por ele alguma admiração.
O Espeça não tem idade para eu lhe precisar de dizer que deve dar a esta contrariedade apenas o valor que ela merece.
Continue na linha do outrora!
Não tenho por Alegre «alguma admiração», tenho uma verdadeira e profunda admiração, pelo escritor, resistente, político e cidadão.
Mas isso não significa que não pense nas consequências políticas de uma irreflectida tentativa de cisão que só aproveita à direita.
Conheci bem Lopes Cardoso, um homem de enorme qualidade que quis - e bem - posicionar o PS à esquerda.
Saiu. O que foi a Fraternidade Operária? Zero.
Acha que estou a menosprezar Manuel Alegre? - digo-lhe frontalmente que não o desprezo e que o aprecio muito, mas que poderei estar em oposição ao seu comportamento político.
Nunca viu, no Ponte Europa, ou noutro lado a mais leve censura ou azedume para com Manuel Alegre. Com quem julga que estaria se houvesse segunda volta?
Agora não respondo pelo futuro. Não deixarei de o admirar mas poderei estar em lado diferente da barricada.
Deixe o homem em paz...
Vá implicar com outro... Olhe com o Soares.
Já agora, o Olivais precisa de um presidente. As eleições são em Março. Peça ao marocas para vir fazer uma perninha... Já que o seu partido começou a acabar com aquilo, agora que venha tentar colar os cacos...
Não tenho legitimidade para pensar?
Os que votaram Jerónimo de Sousa ainda tiveram menos votos e têm, de certeza, um grande orgulho no excelente secretário-geral.
Quem esteve com Francisco Louçã teve ainda uma percentagem menor e não deixou de votar num dos mais brilhantes parlamentares da A.R..
Os tempos do partido único ainda não regressaram.
Estás com medinho...
Diz lá a verdade, estás com medo de Alegre e perderes o "tacho"...
ai ai ai