Homenagem ao grande naturalista britânico que estudou e divulgou a evolução das espécies e propôs uma teoria para explicar como essa evolução acontece através da selecção natural e sexual.
Não tenho conseguido acompanhar estas comemorações, o que lamento.
Mais do que sobre o darwinismo interrogo-me - no estadio actual do desenvolvimento científico - como é possível persitirem defensores do "criacionismo".
Todavia, estou convicto que as tentativas de ressurgimento do "criacionismo" estão intinamente ligadas aos problemas da globalização. E, consequentemente, da instabilidade social gerada a partir daí. Na realidade, a globalização não conseguiu promover nenhum processo de integração global. Logo, acbou por proteger clãs, seitas, grupelhos, etc.
Depois, criado este clima, aparecem as religiões evangélicas...
Chega? Acho que não!. Haverá, com certeza, outras razões. Por isso, lamento não ter podido seguir os debates comemorativos do II Centenário do nascimento de Darwin..
Uma teoria que, conforme podemos avaliar, "abalou o mundo". Mas, independente de minhas crenças muito bem-fundamentadas, creio que Darwin, afinal, não era tão doido assim, pois eu mesmo achei um elo perdido que prova sua teoria (na verdade, esta é a única prova de suas 'descobertas' fantásticas), veja o elo aqui:
«Agora, com pena o digo, não tenho qualquer dúvida que [Marcelo Rebelo de Sousa] vai ficar na História como o pior presidente de todos». (Lida no blogue Causa Nossa, Vital Moreira)
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
Mais do que sobre o darwinismo interrogo-me - no estadio actual do desenvolvimento científico - como é possível persitirem defensores do "criacionismo".
Todavia, estou convicto que as tentativas de ressurgimento do "criacionismo" estão intinamente ligadas aos problemas da globalização.
E, consequentemente, da instabilidade social gerada a partir daí. Na realidade, a globalização não conseguiu promover nenhum processo de integração global. Logo, acbou por proteger clãs, seitas, grupelhos, etc.
Depois, criado este clima, aparecem as religiões evangélicas...
Chega?
Acho que não!. Haverá, com certeza, outras razões.
Por isso, lamento não ter podido seguir os debates comemorativos do II Centenário do nascimento de Darwin..
http://olhoderua.blogspot.com/2006/09/evoluo-da-espcie-elo-achado.html
copie e cole lá no navegs.
Há!!!! Saudações, caro amigo Carlos.