Homenagem ao grande naturalista britânico que estudou e divulgou a evolução das espécies e propôs uma teoria para explicar como essa evolução acontece através da selecção natural e sexual.
Não tenho conseguido acompanhar estas comemorações, o que lamento.
Mais do que sobre o darwinismo interrogo-me - no estadio actual do desenvolvimento científico - como é possível persitirem defensores do "criacionismo".
Todavia, estou convicto que as tentativas de ressurgimento do "criacionismo" estão intinamente ligadas aos problemas da globalização. E, consequentemente, da instabilidade social gerada a partir daí. Na realidade, a globalização não conseguiu promover nenhum processo de integração global. Logo, acbou por proteger clãs, seitas, grupelhos, etc.
Depois, criado este clima, aparecem as religiões evangélicas...
Chega? Acho que não!. Haverá, com certeza, outras razões. Por isso, lamento não ter podido seguir os debates comemorativos do II Centenário do nascimento de Darwin..
Uma teoria que, conforme podemos avaliar, "abalou o mundo". Mas, independente de minhas crenças muito bem-fundamentadas, creio que Darwin, afinal, não era tão doido assim, pois eu mesmo achei um elo perdido que prova sua teoria (na verdade, esta é a única prova de suas 'descobertas' fantásticas), veja o elo aqui:
Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c
1789 – A Assembleia Constituinte francesa aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. (Fizeram mais os deputados franceses num só dia do que todos os clérigos desde que o deus de cada um deles criou o Mundo). 1931 – Tentativa de golpe de Estado em Portugal contra a ditadura. (Há azares que se pagam durante duas gerações. Este levou quase 43 anos a reparar). 2004 – O Supremo Tribunal do Chile retirou a imunidade ao antigo ditador Augusto Pinochet. (Vale mais tarde do que nunca).
Comentários
Mais do que sobre o darwinismo interrogo-me - no estadio actual do desenvolvimento científico - como é possível persitirem defensores do "criacionismo".
Todavia, estou convicto que as tentativas de ressurgimento do "criacionismo" estão intinamente ligadas aos problemas da globalização.
E, consequentemente, da instabilidade social gerada a partir daí. Na realidade, a globalização não conseguiu promover nenhum processo de integração global. Logo, acbou por proteger clãs, seitas, grupelhos, etc.
Depois, criado este clima, aparecem as religiões evangélicas...
Chega?
Acho que não!. Haverá, com certeza, outras razões.
Por isso, lamento não ter podido seguir os debates comemorativos do II Centenário do nascimento de Darwin..
http://olhoderua.blogspot.com/2006/09/evoluo-da-espcie-elo-achado.html
copie e cole lá no navegs.
Há!!!! Saudações, caro amigo Carlos.