Li no excelente blogue De Rerum Natura , num post de Carlos Fiolhais , o seguinte: «De facto, o candidato a rei é autor de um opúsculo laudatório do Beato Nuno, onde se pode ler esta pérola: “Q uando passava de Tomar a caminho de Aljubarrota, a 13 de Agosto de 1385, D. Nuno foi atraído a Cova da Iria, onde, na companhia dos seus cavaleiros, viu os cavalos do exército ajoelhar, no mesmo local onde, 532 anos mais tarde, durante as conhecidas Aparições Marianas, Deus operou o Milagre do Sol» (“D. Nuno de Santa Maria - O Santo” , ACD Editores, 2005).»
Fiquei maravilhado com o que li e, sobretudo, por saber que o Sr. Duarte Pio escreve.
O Sr. Duarte Pio, suíço alemão, da família Bourbon, imigrante nacionalizado português pela conivência de Salazar e pelo cumprimento do Serviço Militar Obrigatório, podia emprestar a imagem às revistas do coração mas precaver-se contra a ideia de publicar opúsculos.
Claro que não é necessário saber falar para escrever e, muito menos, ...
Comentários
Do que me é dado conhecer pela comunicação social a proibição da procuradora-adjunta do MP de Torres Vedras, em nada difere de um escabroso acto censório.
Portanto, grave.
Nada tem a ver com ridículo...já que nem um leve sorriso me suscitou.
A situação, em Portugal, desse pilar da democracia - a Justiça - começa a ser preocupante.
Que aqueles pais logo se lembrem de usar os computadores dos seus filhos e filhas para ir ver sites com jovens semi-nuas não sei se é motivo para rir, se é veradeiro Carnaval... Mas deve ser. Ah! Ah! Tem muita graça! O que é a boçalidade?
Lembrei-me de um episódio em Vilar Formoso no tempo da PIDE.
Foram apreendidas a um viajante as Obras Completas de Racine. O polícia, perante a admiração do proprietário, foi dizendo: »Racine...,Lenine, Estaline...»
É de chorar... a rir.
Mas estou de acordo quanto ao seu sentimento.
Isso é como carros semi-novos?