Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c
Comentários
Do que me é dado conhecer pela comunicação social a proibição da procuradora-adjunta do MP de Torres Vedras, em nada difere de um escabroso acto censório.
Portanto, grave.
Nada tem a ver com ridículo...já que nem um leve sorriso me suscitou.
A situação, em Portugal, desse pilar da democracia - a Justiça - começa a ser preocupante.
Que aqueles pais logo se lembrem de usar os computadores dos seus filhos e filhas para ir ver sites com jovens semi-nuas não sei se é motivo para rir, se é veradeiro Carnaval... Mas deve ser. Ah! Ah! Tem muita graça! O que é a boçalidade?
Lembrei-me de um episódio em Vilar Formoso no tempo da PIDE.
Foram apreendidas a um viajante as Obras Completas de Racine. O polícia, perante a admiração do proprietário, foi dizendo: »Racine...,Lenine, Estaline...»
É de chorar... a rir.
Mas estou de acordo quanto ao seu sentimento.
Isso é como carros semi-novos?