Clubes portugueses

A maioria dos comentadores desportivos tem defendido que a indefinição que ainda existe sobre o futuro campeão nacional resulta de um nivelamento por baixo dos clubes portugueses. A ser assim, como explicar três finais europeias, para além da presença da Selecção na final do Campeonato da Europa, em três anos?
O aplauso pela carreira do Sporting na UEFA.

Comentários

Anónimo disse…
A maioria dos comentadores desportivos até têm razão se o nivelamento por baixo siginificar baixos recursos por parte dos três maiores clubes nacionais para a contratação de atletas de execelência e de renome! A proximidade em termos de resultados entre as equipas, quanto a mim, resulta disso mesmo falta de capital económico. Veja o exemplo do Chelsea de Mourinho... o melhor treinador do mundo, atletas altamente competentes e somente um dos barões russos do petróleo. Dinheiro gera resultados!
A explicação quanto a mim em relação as três finais eurpeias (talvez esteja a falar do FCP era Mourinho?,não?) é devido a uma exelente gestão por parte de Pinto de Costa (gere como ninguém e é exigênte com os sua equipa de futebol, porque lhes dá condições para serem os melhores), uma personalidade ganhora... a de Mourinho, atletas altamente motivados e uma região aguerrida e bairrista! A Selecção? para além de termos um seleccionador campeão, também pago a peso de ouro, tivemos atletas competentes, com prémios de jogo altissimos, motivados e "pressionados" por jogarem em casa e sem falar num país que por patriotísmo vestiu sem dúvida a 12ª camisola! (pena que não sejamos sempre assim!, mas isso são outras contas)
Um aplauso para a carreira do Benfica... rumo á vitória final e da nossa Briosa que fez um verdeiro print final para a manutenção na 1ª Liga... agora só falta capital ecónomico... para chegarmos novamente a Campeões!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides