Mensagens populares deste blogue
Divagando sobre barretes e 'experiências'…
Por
e-pá!
-
Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c
26 de agosto – efemérides
Por
Carlos Esperança
-
1789 – A Assembleia Constituinte francesa aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. (Fizeram mais os deputados franceses num só dia do que todos os clérigos desde que o deus de cada um deles criou o Mundo). 1931 – Tentativa de golpe de Estado em Portugal contra a ditadura. (Há azares que se pagam durante duas gerações. Este levou quase 43 anos a reparar). 2004 – O Supremo Tribunal do Chile retirou a imunidade ao antigo ditador Augusto Pinochet. (Vale mais tarde do que nunca).
Comentários
Enquanto cardeal era contra. Agora que é papa é a favor. Eu diria que foi "iluminado" por Deus.
Mais terra a terra: faz muita diferença quanto se pôe o "rabinho dentro", não é?
Falar sempre foi fácil, especialmente quando não temos qualquer responsabilidade.
como as coisas mudam...
será conveniência?
O apoio do Papa à adesão da Turquia
à CE vêm em contra-pé.
As negociações em curso, entre a CE e Turquia, estão à beira da suspensão.
Foi mais uma falhada intromissão religiosa nos domínios terrenos.
Como já tinha sido a anterior do ainda cardeal Ratzimnger ou pefeito para a Doutrina da Fé - à escolha do cliente ou do crente.
Amen!
Aconteceu que o Primeiro Ministro turco, ao contrário do que havia sido oficialmente anunciado, acabou por receber o Papa . Este, em troca, veio afirmar, solenemente com ar angélico de que devem continuar as negociações da Turquia com vista à adesão à União Europeia.
É uma espécie de pião com rapa, tira, deixa e põe, ou, por outras plavras, dar com uma das mãos e tirar com a outra.
Em suma, a adesão da Turquia à Comunidade Europeia é uma questão evangélica vista à luz da doutrina da Santa Madre Igreja Apostólica Romana. Perante actos de tamanha grandeza, por que haverão de admirar-se uns tantos provincianos - nos quais me incluo-que a Diocese de Coimbra do alto do seu poder espiritual, tenha benzido a ponte pedonal do Mondego?
Pensando de forma racional e com os pés no chão:
Antes de pacificador e conciliador, este hipócrita comportamento da Igreja perante outras religiões, mais não é que o lançar de achas para para o preocupante crepitar de outro tipo de fogueiras, como a dos Muçulmanos que nos recordam os Cruzados com a espada na mão direita, e a Cruz de Crito na esquerda.
FP