Irresponsabilidade ou crime?

Comentários

Anónimo disse…
Carmona aprova....

Bom, eu não sou jurista, por isso não sei se é crime. Sobre se é irresponsabilidade, posso dar um palpite.

O que me parece mesmo ser, é a tremenda bandalheira que parece este Governo PS representar para as pessoas em geral. Este governo parece não ter autoridade porque a perdeu toda.

Vou dar um exemplo. O Dr. Vale e Azevedo foi à Boa Hora e o Juíz disse-lhe: O Senhor tem de pagar uns milhões a este, tantos milhões àquele e não sei que mais. Sim Sr. Doutor Juíz, paga-se tudo...

Entretanto o advogado de acusação disse: - esse tal de Azevedo não vai pagar nada, veja que apareceu aqui montado mum Mercedes C 520 de vinte mil contos, e deu baile `a gente.

Podia dar mais vinte ou trinta exemplos destes onde se evidenciasse a falta de respeito e de responsabilidade que grassa por aí.

Mas o culpado disto é o Governo que neste momento está a levar uma tanga dos tropas, no Rossio em Lisboa. Foi às compras, disse um tropa.

Ninguém respeita o Governo, na minha opinião porque este me parece ser irresponsável...

MB/Porto
Anónimo disse…
A aprovação pela CML do loteamento da Lismarvila é tudo isso: irresponsabilidade, incompetência e crime de utilização indevida dos dinheiros públicos (a indemnização prevista monta a 60 milhões de euros). Resta saber se houve, ou não, intenção de favorecimento da empresa promotora.

A responsabilidade de Carmona Rodrigues é enorme. Foi ministro desta área, no Governo Barroso, não pode invocar o desconhecimento do projecto TGV. Mais, essa aprovação só foi possível com o seu voto de desempate contra toda a oposição do executivo camarário a que se juntou a ex-coligada MJ Nogueira Pinto.
Esta é mais uma evidência do desastrado estado a que chegou a Câmara de Lisboa, onde a instabilidade se agravou desde o desmoronar da coligação CDS+PSD.

Toda a gente sente que a extinta coligação não foi uma passo para a viabilização de um projecto de desenvolvimento e equilíbrio para Lisboa. Foi, antes, uma coligação de interesses. O seu "falhanço" vai expôr aos olhos dos municipes a incompetência a reinar...
Mas foi também, um "arranjo" para exclusão da participação da Esquerda no governo da autarquia, área onde tem acumulada experiência.
Os resultados que estão à vista:
- mais 60 milhões de euros a acrescentar ao deficite da autarquia.

Por enquanto, os que vão pagar continuam silenciosos... mas virá um dia ...
Anónimo disse…
Carmona Rodrigues não tem vergonha! O PSD está completamente desorientado... ou a precisar de alguém que pague dívidas!
Anónimo disse…
Ou seja: a Câmara toda, incluindo a Assembleia Municipal, o que só da parte da maioria significa muita gente, são todos, ou criminosos ou irresponsáveis. Boa. Só por terem tido a coragem de decidir...? Se alguém se sentir prejudicado que apresente queixa nos tribunais que é para isso que eles existem.

Diz-se também que a oposição votou contra. E depois? Em democracia não funciona a regra da maioria?

Esta esquerda da treta nunca mais aprende. Porque não são honestos. Quem ganha governa, quem perde faz oposição e devia tentar ser alternativa o que não é o caso. Agora perder eleições e mesmo assim querer governar é que me parece grotesco, mas muito exemplificativo do tipo de gente que por aqui anda.

A Câmara decidiu e pronto. Não sei se bem se mal, porque não conheço o aasunto por dentro. Mas com essa decisão assumiram a responsabilidade que há-de ser julgada em futuros actos eleitorais.

Deixem as pessoas trabalhar...

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides