FCTUC integra "Programa MIT-Portugal"

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) integra o Acordo de parceria, assinado entre o Governo Português e o MIT (Instituto de Tecnologias de Massachusetts) nas áreas de gestão e engenharia, que envolve sete universidades e um financiamento público global de 32 milhões de euros às instituições nacionais envolvidas.
O programa MIT-Portugal abrange centros de investigação, docentes, investigadores e alunos na forma de consórcios entre escolas de ngenharia, faculdades de ciências e tecnologia e escolas de economia e gestão em 7 universidades portuguesas, incluindo empresas, laboratórios associados e estatais.
O acordo na área de engenharia será desenvolvido com base em quatro áreas temáticas: engenharia de concepção e sistemas avançados de produção, sistemas de energia, sistemas de transporte e sistemas de bioengenharia.

Comentários

Anónimo disse…
e entao?
Anónimo disse…
Acho muito interessante esta informação, que vem revelar a atenção que este espaço dedica às grandes iniciativas. É natural que a imprensa venha a falar nisto, mas aprecio a preocupação de colocar o assunto aqui, podendo muito bem ser objecto de debate, porque 32 milhões criam muitas oportunidades de... inveja.

Manuel de Brito/Porto
Anónimo disse…
pode ser uma boa oportunidade de as escolas portuguesas perceberem que podem cooperar entre si e acrescentar valor.
o pastor vem de fora, já que "santos da casa..."
Vítor Ramalho disse…
O Clube Bilderberg e a CIA abriram mais um franchising em Portugal.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides