O que diz Bush

Bush diz que condenação de Saddam é um marco para o Iraque
Tal como Guantánamo é um marco para a Administração Republicana dos EUA.

Comentários

Mano 69 disse…
Marco? Se fosse como em Portugal onde os marco´s que delimitam as propriedades costumam mover-se por eles próprios... Isso sim é que é o cúmulo da mobilidade, o resto é a imobilidade tradicional do pensamento político de Bush.
Anónimo disse…
Saddam, outrora amigo dos americanos, é agora pessoa non grata que vai passar a mártir. Merecia uma pena de prisão de 25 ou 30 anos numa prisão em Haia, nos Países Baixos, para dar o exemplo aos demais déspotas deste mundo.
Vítor Ramalho disse…
Quem é que vai ser condenado à morte pelo crime contra a humanidade da morte de dezenas e dezenas de iraquianos todos os dias, desde que os EUA e a Grã-Bretanha invadiram o Iraque em busca de "armas de destruição maciça" que nunca existiram?"
Anónimo disse…
V. Ramalho:

E não lhe vale de nada o "mundo estar mais seguro"...
Anónimo disse…
Ó pinto da costa, porquê nos países baixos?... Não percebo...
Anónimo disse…
Como o Bush seria condenado se os Irakianos tivessem invadido os USA.
Esse tipo a soldo das companhias petrolíferas americanas, com pretexto de combater o seu antigo lacaio Bin Laden, com a ajuda dos seus cachorros, Blair, Aznar,Barroso pretendiam tornar o mundo melhor.
Com a intervenção destes haveria menos terrorismo no mundo. Haveria democracia no Irak, etc.
Na realidade era posta em dia de novo, a velha teoria dos dominós, que politicamente nunca funcionou, e que só a ganância e os interesses particulares dos americanos levaram a esta imbecil intervenção.
Agora, quantos contratos de reconstrução, quanto petróleo, quantas migalhas deixam as companhias americanas aos 3 dos Açores, que se juntaram ao cow boy da Casa Branca?
Anónimo disse…
www.mafiadocentro.blogspot.com
Anónimo disse…
Em que é que ficamos Carlos Esperança???? quem tem razão?


Sócrates diz que EUA são exemplo de respeito pelos direitos humanos
O primeiro-ministro José Sócrates afirmou ontem, em Montevideu, que os EUA são um "exemplo" no respeito pelos direitos humanos e na defesa de uma visão humanista, sublinhando que estes valores estão no "coração" do povo norte-americano e na Constituição do seu país, noticiou a agência Lusa.
O chefe do Governo português falava em conferência de imprensa, juntamente com o Presidente da República, Cavaco Silva, no final da XVI Cimeira Ibero-Americana, que durante dois dias reuniu 19 responsáveis de países da América Latina, mais Portugal, Espanha e Andorra.
Falando sobre migrações, tema da declaração final do encontro, Sócrates referiu que cada Estado tem "uma escolha política a fazer" para lidar com a imigração: ou opta pela via securitária e unilateral ou pela que concilia a segurança com integração e apoio ao desenvolvimento.
O líder do Executivo socialista recusou, porém, colocar os EUA no grupo de países que aplicam uma resposta exclusivamente securitária em matéria de imigração. E precisou: "Em matéria de visão humanista e respeito pelos direitos humanos, não encontro melhor exemplo do que os EUA, a política externa [norte-americana] valoriza estes pontos."
Fonte: Diário de Notícias
Anónimo disse…
ai ai ai ai ai
ai A ala esquerda do partido a deitar bofes pela boca! Muito bem ex lider da JSD da Covilhã... mais uma vez estiveste bem, muito bem!
Anónimo disse…
Un utilisateur anonyme a dit…

Também não gostei das declarações mas, tal como Sócrates, não confundo os EUA com Bush, que hoje começa a ser julgado pelo povo americano.
Anónimo disse…
Declarações de José Sócrates no no final da XVI Cimeira Ibero-Americana, sobre a temática das migrações:

"Em matéria de visão humanista e respeito pelos direitos humanos, não encontro melhor exemplo do que os EUA, a política externa [norte-americana] valoriza estes pontos."

Exactamente - embora o contexto seja outro - a "propaganda" eleitoral dos republicanos perante a eminência dos maus resultados nas eleições para o Congresso e Senado dos EUA.
Ele há coincidências...

Agora, a mesma tirada aplicada, p. exº., a Guantámano, é de bradar aos céus!
Haja tento na língua...

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides