Mensagens populares deste blogue
Divagando sobre barretes e 'experiências'…
Por
e-pá!
-
Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c...
26 de agosto – efemérides
Por
Carlos Esperança
-
1789 – A Assembleia Constituinte francesa aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. (Fizeram mais os deputados franceses num só dia do que todos os clérigos desde que o deus de cada um deles criou o Mundo). 1931 – Tentativa de golpe de Estado em Portugal contra a ditadura. (Há azares que se pagam durante duas gerações. Este levou quase 43 anos a reparar). 2004 – O Supremo Tribunal do Chile retirou a imunidade ao antigo ditador Augusto Pinochet. (Vale mais tarde do que nunca).
Comentários
Uma autêntica enfabulação. Se houve alguém que, sem discussão e solitariamente, tratou da súbita extinção do PND, esse ente, foi Manuel Monteiro.
O "peditório" que efectuou, de capelinha em capelinha, para, ingloriamente, tentar conseguir uma ajudinha aos projectados "Estados Gerais da Direita" foi, de facto, para o PND, o definitivo encerrar de portas (não sei se com "P" grande, se com "p" pequeno).
Depois deste "descalabro" só lhe resta resistir, nas cinzas do defunto PND, para tentar, politicamente, sobreviver.
De tentativa em tentativa, não chegará a lado nenhum! Já assitiu ao seu próprio "enterro".
´
Será melhor refastelar-se no sofá e pegar num dos livros de Gabriel García Márquez - "Crónica de uma Morte Anunciada"...
por acaso o teu mdp/cde ainda existe?
"por acaso o teu mdp/cde ainda existe?"
- Que pergunta mais balofa e impertinente!
... e que fraca insinuação (ao que suponho dirigida ao CE).
Nunca ouviu falar do "Política XXI" que, em 1999, esteve na origem do Bloco de Esquerda?
Se for arguto encontrará aí muitos dos ex-MDP/CDE.
Outros, estão, ou sempre estiveram, no PCP. Alguns no PS.
Enfim, foram migrando para as várias "casas" da Esquerda.
Agora, a Direita está sem tecto...