O que o professor disse de Sócrates

«Estamos num país de bananas governado por um filho da p... de um primeiro-ministro».

De acordo com este jornal, o professor terá sido chamado à atenção pelos colegas para os termos «pouco correctos» que estava a utilizar e terá repetido o comentário, o que voltou a fazer durante a hora de almoço.

Também o Correio da Manhã garante que confirmou junto de fonte oficial que foi esta frase que levou à suspensão do professor».

Comentário: Esta linguagem é inaceitável num professor, mas compreende-se num ex-deputado do PSD. (O que não justifica, no meu entender, a punição que lhe foi imposta - regresso à escola de origem, tanto mais que os alunos não merecem o castigo).

Comentários

António Parente disse…
Carlos Esperança

Por acaso sabe que existem mais 3 versões dessa estória?

Jornal de Notícias

"Se tiveres o doutoramento, mesmo que falso, tens que me enviar por fax que eu resolvo o problema"

Público

"Se precisares de um doutoramento e mais seis anos na carreira, só tens de me mandar um fax"

Diário de Notícias

"Agora quem precisar de um doutoramento, manda um certificado por fax; só se for por fax, caso contrário não vale"

Uma situação que deveria ter ficado entre 3 ou 4 pessoas tornou-se um caso nacional.

Acha bem que uma conversa privada entre colegas seja comunicada à directora de serviço?! Vamo-nos tornar todos delatores uns dos outros?! Um caso que se devia ter mantido no foro privado é tornado num caso nacional? É uma vergonha!

Sempre votei PS mas neste momento estou muito desiludido.
Anónimo disse…
Existe o perigo - depois da bronca - de surgirem inúmeras versões acerca de uma conversa coloquial nas instalações da DREN à hora do almoço (?), de modo a justificarem o injustificável.
Mas, mesmo antes de concluído o processo disciplinar, os colegas (?) do acusado, têm que ser denunciados como: miseráveis delatores.
Com colegas desses para que é preciso inimigos?
Anónimo disse…
Filho da puta é o Carlos Esperança e não tuge nem muge.
Era o que mais faltava não podermos em privado chamar filho da puta a quem nos apetece.
Isto é uma cretinice.
Contudo os orgãos de comunicação social estão a dar versões diferentes da que o carlos esperança citou ,do exemplo de imprensa inatacavel que é o grande correio da manha (vénia).
Tenha juizo.
e-pá! disse…
Adenda:

Esqueci-me de qualificar a atitude da Directora Regional.
Devia reservar-me para depois de conhecidos os resultados do processo disciplinar.
Para já, a sua competência disciplinar foi posta em causa pelo Tribunal que mandou levantar a suspensão. Depois, a precipitada transferência... é inseparável.
De uma coisa estou certo. No futuro, e ainda com a procissão no adro, vai-lhe ser difícil re-adquirir a credibilidade.
Com a primeira decisão judicial perdeu as condições de direcção.
Resta-lhe recorrer - caso contrário carregará o labéu de abuso de autoridade.

Politicamente, além de colocar o governo em causa (de quem depende por nomeação) trouxe novamente à berlinda o problema das habilitações de Sócrates. O que no mínimo não é confortável para o Governo.
Finalmente, tanto o PR como o 1º. ministro, acabaram por manifestar-se, numa linha "soft", mas reclamando a liberdade de expressão.
Fizeram bem porque poderão estar em causa situações relativas a liberdades fundamentais, este caso é, desde logo, um problema grave. Ou muito grave.

PS - o pprofessor processado acaba de afirmar na TSF aquilo que realmente disse perante um colega com quem trabalha há 15 anos, muito semelhante ao que vem relatado no JN, DN e Público. Negou premptóriamente as notícias do CM. Aparentemente, estará metido num processo kafkiano.
Como é óbvio, tudo isto (depois de findo o processo disciplinar) encaminha-se para acabar em Tribunal... E logo se verá.
Anónimo disse…
Esta é a senhora que se mostrou indignada por professores socialistas criticarem algumas das medidas do Ministério da Educação.
Anónimo disse…
Independentemente do que é ou não verdade,parece-me que o Ponte Europa está a entrar numa deriva ridícula de defesa do Governo e do primeiro-ministro, até algumas pseudo-críticas, por tão ingénuas, não convencem ninguém, porque constituem uma técnica mais do que estafada.
Mal por mal, talvez seja melhor assumir o papel de defensor oficioso e assim saberemos todos com o que contamos.
É um direito que assiste aos autores do blogue, apenas se lamenta o facto de que, com semelhante postura darem pretexto aos provocadores fascistóides que aqui aparecem, para o insulto baixo e gratuito.
Anónimo disse…
Estes socialistas estão-se enterrando cada vez mais, já nem aceitam bocas foleiras...os democratas têm poder d'encaixe.
António Parente disse…
Bom, para encerrar a minha participação no Ponte Europa, só quero dizer que o Carlos, como qualquer pessoa, tem os seus deuses e ídolos. Eu sou católico, republicano, laico e socialista não alinhado e o Carlos é republicano, socialista devoto e laico. Tá certo, nada a apontar.
Anónimo disse…
Será de mais pedir ao anónimo que neste espaço insultou o Carlos Esperança, que se apresente identificado, e que no futuro tenha mais contenção na linguagem?
É que não foi só o Carlos Esperança a ser insultado desta forma soez. O insulto acabou por atingir todos os leitores do blogue que nele encontram informação útil, reservando-se, no entanto, no direito de expressar a sua concordância ou discordância com as opiniões emitidas.
Haja decoro e boa educação e deixemos em casa a linguagem de caserna e a dos carroceiros.
Anónimo disse…
O insulto correcto foi o publicado no C.M. e a primeira vez foi numa sessão publica e não em privado. se fosse em privado era uma idiotice a atitude da sra directora regional. Mas um debate interessante é saber onde começa o ilicito disciplinar, atenta a defesa que se vem fazendo do insulto. Que faria Belmiro de azevedo e qualquer empresário se um empreagdo seu lhe chamasse filho da p.... e está ou não previsto no cod penal como ofensa qualificada? a ser assim não dá processo disciplinar?
Anónimo disse…
Quantas vezes membros do PS e se calhar o próprio CE chamou filho da puta, cabrão ou qq outa coisa a Cavaco Silva enquanto PM? Não me diga que nenhuma.
Anónimo disse…
Se um funcionário de Belmiro lhe chamasse filho da puto claro q seria despedido, é evidente que a SONAE não é uma democracia e que Belmiro é o dono da SONAE.

O estado é uma DEMOCRACIA e o PM não é dono do estado.

Se não percebe as diferenças, é burro.
Mano 69 disse…
«Comentário: Esta linguagem é inaceitável num professor, mas compreende-se num ex-deputado do PSD.»

Carlos Esperança no seu melhor!



Quanto ao e-pá! tenho que lhe tirar o chapéu (que não uso) pela sua lucidez ao contrário do inenarrável postador que cada vez mais sabe o que se situa na Rua Pedro Monteiro...
Anónimo disse…
Há, ainda, uma outra versão que corre pela blogosfera: o Prof. terá afirmado que Sócrates era detentor de um "bicharelato", neologismo que abarca duas das polémicas que envolveram Sua Excelência o Senhor Primeiro-Ministro, Licenciado em Engenharia Civil, cidadão José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa (Livra! Da maneira que CE anda é melhor ter tento na língua...)

PS: Depois de assistir à última aula de Freitas do Amaral, Sua Excelência o Senhor Primeiro-Ministro, Licenciado em Engenharia Civil, cidadão José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa é bem capaz de passar a incluir no seu curriculum que é pós-graduado em Direito Administrativo...
Gotex disse…
E quase que me apetece insultar-te a ti por o insultares tão pouco.
Esse filho da grande puta é uma BOSTA TOTAL.
Trabalhei tanto, descontei tanto, para agora nesta crise do caralho receber uma MERDA para estar em casa.
Este filho da puta devia ser afogado na placenta de uma puta, arrancarem-lhe a lingua com um anzol e abrir-lhe um guarda-chuva no cu.
Definição de sócrates é mesmo: Filho da Puta ou filho de 40 putas como o outro dizia…
Que cabrão meu.
Vou eu todo (contente (NOT) hoje ao centro de emprego meter os papeis e ao fim dizem-me que vou receber muito abaixo do vencimento minimo nacional?
Que seja lei ou não, que puta de vida uma pessoa faz com isso? Como vou pagar a casa? Como vou sustentar a minha esposa!
Filho da puta que tu és sócrates porque as origens de onde vieste são tão modestas e antes de vires de lá, a tua própria familia e quem te conhecia disse: nunca nos esqueças sócrates, ajuda o povo.
Na volta és um filho da puta que autoriza aeroportos, autoriza centros comerciais em reservas protegidas e que colocar cá o TGV.
Morre cabrão, mas morre mesmo…tenho-te tanto ódio! Mas não é só a ti, é aos espermatozoides que andam à tua volta como se de um óvulote tratasses. São todos a mesma escumalha!
isto merecia era um 25 de abril de novo!
Onde é que vão os velhos tempos em que o povo se juntava?
Agora todos se acomodam também.
Na volta o povo tenha a sua quota de culpa.

Estou TOTALMENTE farto de Portugal.
Puta que pariu o país, puta que pariu este governo.
Boicote ao governo, já!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides